Adriàn Malheiro vence categoria Micro-Max do Rotax Max Challenge 2015

Columns: Races

Adrìan Malheiro venceu a quinta e última prova da categoria Micro-Max do Rotax Max Challenge 2015, disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com organização a cargo do Motorsport Viana Clube. Luís Alves foi segundo classificado e David Simões completou o pódio, à frente Duarte Pinto-Coelho e Gonçalo Novo, respetivamente. No que diz respeito à classificação final do Troféu Rotax, Adrìan Malheiro venceu pela segunda vez consecutiva, David Simões e Duarte Pinto-Coelho foram os segundo e terceiros classificado, enquanto Gonçalo Novo assegurou a quarta posição e Manuel Pais Vieira encerrou o top-5, numa competição que contou com 16 participantes.


Dois segundos lugares e uma vitória na Final 2 permitiram a Adriàn Malheiro (nº 1-CRG) vencer a quinta prova do Rotax Max Challenge e conquistar o título da categoria Micro-Max pela segunda vez consecutiva.

Nesta prova participaram alguns espanhóis, entre outros, sem pontuarem para o Troféu, tendo como objetivo conhecer o traçado algarvio onde se irá disputar o Grand Festival entre 11 e 14 de novembro. Por isso mesmo, os motivos de interesse da prova estavam focados nos pilotos portugueses, já que tratava-se da quinta e última jornada da competição.

Luís Alves (nº 64-Haase) venceu a Final 1 e com um segundo e quarto lugares nas restantes garantiu o lugar intermédio do pódio, à frente de David Simões (nº 59-Praga), que com um quarto e um terceiro lugar e depois uma vitória na Final 3, assegurou o ‘vice-campeonato’.

Duarte Pinto Coelho (nº 52-Tonykart), que rodou sempre no grupo que lutava pelas vitórias, garantiu no traçado algarvio o terceiro lugar e igual resultado na edição 2015 do Rotax Max Challenge.

Gonçalo Novo (nº 55-Intrepid), também batalhador pelos lugares da frente, foi quarto classificado, posição na qual terminou o Rotax Max Challenge, à frente de Manuel Pais Vieira (nº 73-FA) que fechou o top-5 do Troféu Rotax, mas que em Portimão não teve muita sorte, sendo 9º classificado.

José Alexandre Godinho (nº 65-Haase), um dos habituais pilotos a rodar nos lugares cimeiros, encerrou o top-5 da prova algarvia e concluiu a competição animada pelos motores austríacos no sétimo lugar, atrás de Luís Alves, o sexto classificado.  


Classificação da prova (em que consta pilotos que não pontuavam para o Troféu), bem como do Rotax Max Challenge 2015 em anexo.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

Created by: fcairrao - 13/10/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter