Portugueses em Alcañiz estão fortes na luta pelos títulos de campeões de Espanha

Columns: Races

Andriy Pits (Zanardi/Parilla) vai amanhã viver um dia intenso na luta pelo título de campeão de Espanha da categoria Sénior, na pista de Alcañiz, integrada no Complexo Motorland, em Aragón, palco da quarta e última prova do campeonato do país vizinho. Hoje, o piloto de Leiria – que ocupa a segunda posição na competição espanhola – conseguiu após as mangas de qualificação garantir o quinto lugar na grelha de partida para a Final 1 agendada para amanhã. Trata-se de uma posição positiva para Pits se tivermos em conta que o seu principal adversário na corrida pelo título, o catalão Eduardo García (FA/Parilla), vai partir do 12º posto. 

Henrique Chaves (Zanardi/TM) também vai ter um domingo de emoções fortes na discussão pelo cetro espanhol da categoria Sénior-KZ2 na qual é segundo classificado, dado que vai arrancar da terceira posição na Final 1 amanhã, atrás do seu rival na luta pelo título, Jorge Pescador (Praga/TM) – autor da pole-position –, líder do campeonato que terá a seu lado o italiano Francesco Celenta (Parolin/TM). Na mesma categoria, Rui Carneiro (Zanardi/TM) – que tal como Chaves tiveram azar em não conseguirem fazer uma ‘volta limpa’ nos treinos cronometrados – também evoluiu nas mangas e vai partir da nona posição, lugar favorável para cumprir o seu objetivo de terminar o campeonato do país vizinho no top-5, depois de um início de época menos favorável


Juniores estão grande plano

Na categoria Júnior, que está a ser disputada por 25 pilotos, Simão Ventura (Zanardi/TM) – estreante em Espanha na classe – garantiu hoje a quinta posição na grelha de partida para a Final 1 agendada para amanhã. O piloto de Mira que já estava satisfeito por ter vindo a integrar o top-10 nas jornadas anteriores, pois em 2016 ainda vai cumprir mais uma temporada entre os juniores, deverá amanhã correr bastante determinado em alcançar uma boa classificação.

Tomás Apolónia (Zanardi/Parilla) que regressou ao Karting no início de setembro – após dois anos de paragem – e foi um dos protagonistas da prova anterior em Valência, também está no grupo da frente e vai partir para a Final 1 da 10ª posição. O piloto do Algarve – igualmente estreante na categoria Júnior e com mais uma época para cumprir na classe em 2016 – está também tem motivos para estar confiante na obtenção de um bom resultado. O líder do campeonato Eliseo Martínez (Praga/Parilla) vai largar do quarto posto para a Final 1.


Os cinco portugueses integram o Team FCK Motorsport

Simão Ventura, Tomás Apolónia, Andriy Pits, Rui Carneiro e Henrique Chaves (na foto da esq. para a direita) integram todos o Team FCK Motorsport, equipa de Évora que deve estar bastante orgulhosa pelo campeonato que tem realizado em Espanha. Esta quarta e última prova está a ser disputada por 121 pilotos, contabilizando os concorrentes das categorias Cadete e Alevín, que não contam com representantes lusos nesta jornada.

 

Texto Filipe Cairrão

Foto PA

Created by: fcairrao - 10/10/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter