Fernando Costa (na foto) está na segunda posição da categoria DD2 Master das Series Rotax Espanha, encabeçando uma comitiva de 14 portugueses que este fim de semana vão disputar a quarta e penúltima prova, no Circuito Internacional de Zuera, que num total de cinco categorias vão correr 138 pilotos. Amanhã e sábado realizam-se os treinos livres e no domingo, depois de uma sessão única de treinos livres oficiais e dos ‘cronometrados’, disputam-se as habituais duas Finais em cada categoria, sendo o vencedor da prova o piloto que obtém os melhores resultados no conjunto das duas Finais.
Na categoria Max, Rui Lima (Praga), do Paulo Pita Racing Team e Tiago da Silva (FA) – piloto do Cabo do Mundo Karteam, com a assistência da equipa espanhola Arakart – estão de regresso, juntando-se a Luís Cidade (nº 312-Birel Art), que alinha pelos espanhóis do Burgueño Kart Team e a Pedro Pinto (nº 307-Tonykart) como habitualmente integrado na equipa QZ Racing Team.
Na categoria DD2, vão alinhar os luso-descentes António Teixeira (nº 456) e Manuel Teixeira (nº 465), a residir na suíça, irmãos que voltarão a ter a companhia do pai Tony Teixeira (nº 546) a competir na DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos), correndo todos com Birel Art. Entre os Masters, está, como habitualmente, Fernando Costa (nº 537-Praga) e nesta prova vai alinhar António Bravo Lima (nº 525-Praga).
Na categoria Júnior, vai alinhar Gonçalo Coutinho (nº 268-FA) – do Cabo do Mundo Karteam, com a assistência em Espanha da Arakart – e Guilherme Gusmão (nº 217-Topkart) com a assistência de Carlos Duarte, que também acompanhará Frederico Peters (nº 157-Topkart) na categoria Mini-Max. Ainda nesta classe, vão defender as cores nacionais Manuel Alves (nº 126-FA) e Guilherme de Oliveira (nº 144-FA), ambos do Cabo do Mundo Karteam, com a assistência em Espanha da Arakart.
Texto Filipe Cairrão
Foto VVL Sport Image