Quarta vitória consecutiva de Bruno Borlido na categoria Max do Troféu Rotax em Braga

Columns: Races

Bruno Borlido somou a quarta vitória consecutiva na categoria Sénior Max do Rotax Max Challenge, correntemente designado por Troféu Rotax . Na quarta e penúltima prova, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, sob a organização do Motorsport Viana Clube, o piloto de Viana do Castelo foi penalizado na Final 1, mas depois venceu as Finais 2 e 3 e garantiu o lugar mais alto do pódio. Pedro Pinto – vencedor da Final 1 – foi segundo classificado e Rui Lima completou o pódio, tendo Tiago da Silva e Luís Duarte – que se estreou na competição – encerrado, respetivamente, o top-5.


Bruno Borlido (nº 301-Intrepid) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (54,517s) e na Final 1 foi o primeiro a ver a bandeira xadrez – assim como rubricou a volta mais rápida –, mas um toque com Tiago da Silva, fez com que o Colégio de Comissários Desportivos penalizasse o piloto de Viana do Castelo em 10 segundos, relegando-o para a sétima posição. Pior sorte teve Tiago da Silva (FA), já que ficou irremediavelmente fora da corrida, logo após a primeira volta, caindo para o 11º lugar.

Miguel Matos (Intrepid) cruzou a meta na segunda posição, mas uma irregularidade técnica fez com que fosse desclassificado, tendo Pedro Pinto (nº307-Tonykart) garantido a vitória, Nuno Sousa (Tonykart) a segunda posição e Fernando Cabral (Intrepid) o terceiro lugar, cruzando a meta muito perto do vianense.

Rui Lima (nº 395-Praga) foi um tranquilo quarto classificado e Luís Duarte (Topkart) – que fez a sua primeira aparição no Rotax Max Challenge – viu a bandeira xadrez no quinto posto.

Na Final 2, Pedro Pinto liderou a primeira volta, mas depois Bruno Borlido passou em definitivo para a frente. O piloto do Porto manteve a segunda posição até duas voltas do final da corrida, altura em que um incidente o obrigou a cair para o sétimo lugar. Tiago da Silva, apesar de ter largado da 10ª posição, mostrou-se muito rápido –, tendo mesmo assinado a melhor volta – e foi o segundo a ver a bandeira xadrez muito perto de Borlido, enquanto Miguel Matos, que partido do 11º lugar, ainda garantiu a terceira posição, à frente de Rui Lima e de Luís Duarte.

Na derradeira Final, Borlido liderou de princípio a fim e Pedro Pinto esteve sempre no seu encalce, acabando, no entanto, por ser segundo classificado e rubricado a volta mais rápida. Tiago da Silva, largou do sexto posto, mas conseguiu obter a terceira posição, após duelo com Rui Lima, que foi quarto classificado, enquanto Luís Duarte voltou a cruzar a meta no quinto lugar.


Pedro Pinto e Rui Lima completaram o pódio

Face à soma dos resultados obtidos nas três finais, Bruno Borlido assegurou o lugar mais alto do pódio e reforçou a liderança na competição. Pedro Pinto garantiu o segundo lugar e Rui Lima a terceira posição, enquanto Tiago da Silva e Luís Duarte fecharam, respetivamente, o top-5. Nuno Sousa concluiu a prova bracarense na sexta posição, à frente de Fernando Cabral.

Tiago Stricker, que está a estudar da China, aproveitou o facto de estar de férias em Portugal para alinhar na prova minhota, sendo oitavo classificado, enquanto Pedro Domingues, Tiago Domingues e Miguel Matos, terminaram a jornada bracarense, respetivamente, nas posições seguintes.

Todas os resultados da prova em http://korridas.com/resultados/ e classificação após a quarta jornada em anexo. Recordamos que serão contabilizadas para efeitos de classificação final 13 das 15 corridas e a quinta a última prova está agendada para os dias 10 e 11 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

Created by: fcairrao - 07/07/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter