Vitória de Gabriel Caçoilo e António Correia mantém-se no comando da Mini-Max

Columns: Races

Gabriel Caçoilo quebrou um ciclo de três vitórias consecutivas de António Correia na categoria Mini-Max. Na quarta e penúltima do Rotax Max Challenge, disputada no Kartódromo Internacional de Braga, com a organização a cargo do Motorsport Viana Clube, o piloto de Aveiro subiu ao lugar mais desejado do pódio, no qual teve a companhia de Frederico Peters e de Francisco Vilaverde, os segundo e terceiros posicionados. António Correia, apesar de ter sido quarto classificado, regressou ao Fundão na liderança da categoria Mini-Max do Rotax Max Challenge 2015.


Francisco Vilaverde (nº121-Praga) começou por ditar o ‘andamento’ ao ser o mais rápido nos treinos cronometrados (58,226s). Na Final 1, Diogo Marques (nº133-CRG) – que ficou a 28 milésimos de segundo do piloto do Porto – largou melhor e assumiu a liderança, alternando com Vilaverde até ao último terço da corrida, altura em que um toque o colocou fora de pista e o impediu de lutar pela vitória, acabando por terminar ingloriamente na 10ª posição.

Francisco Vilaverde garantiu o triunfou, assim como a volta mais rápida, mas Gabriel Caçoilo (nº 191-FA), Mariana Machado (Praga), Frederico Peters (nº 107-Topkart)) e João Novo (Intrepid) fechado o top-5, mas sempre muito ‘batalhadores’ na luta pela vitória.

Na Final 2, Francisco Vilaverde dominou os acontecimentos até à sexta volta, mas a partir daí foi alternando a liderança com Gabriel Caçoilo, que acabou por ser o primeiro a vez a bandeira xadrez. Francisco Vilaverde cruzou a meta imediatamente a seguir e rubricou novamente a volta mais rápida, enquanto Frederico Peters foi terceiro classificado, resistindo às investidas de António Correia (CRG) e de João Novo, respetivamente.


Diogo Marques largou da última posição e venceu a Final 3

Na Final 3, Francisco Vilaverde liderou as primeiras duas voltas, mas um toque viria a forçar o piloto portuense a abandonar. João Novo passou para o comando, mas no último terço da corrida viu a corrente do seu kart partir-se, ficando assim hipotecado de lutar pela vitória. Diogo Marques (nº 133 na foto), que arrancou da 10ª posição, assumiu a liderança e não mais a largou, festejando uma vitória merecida, face aos azares nas Finais 1 e 2. Gabriel Caçoilo – autor da volta mais rápida – garantiu o segundo lugar e António Correia a terceira posição, enquanto Mariana Machado e Frederico Peters encerraram, respetivamente, o top-5.

Face ao conjunto de resultados obtidos nas três Finais, Gabriel Caçoilo garantiu a vitória na prova bracarense, Frederico Peters assegurou o lugar intermédio do pódio e Francisco Vilaverde a terceira posição, tendo António Correia – que conservou a liderança na competição – sido o quarto posicionado, enquanto Mariana Machado obteve o quinto lugar. João Novo, Diogo Marques, Duarte Santos (Birel), Guilherme de Oliveira (FA) – que foi quarto nos treinos cronometrados – e o estreante holandês Jesse Doorgeest (Haase), radicado há alguns anos no Algarve, fecharam, respetivamente, o top-10.

Todas os resultados da prova em http://korridas.com/resultados/ e classificação após a quarta jornada em anexo. Recordamos que serão contabilizadas para efeitos de classificação final 13 das 15 corridas e a quinta a última prova está agendada para os dias 10 e 11 de outubro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão.


Texto Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

Created by: fcairrao - 06/07/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter