António Félix da Costa ‘correu’ em Braga para gáudio dos jovens pilotos portugueses

Columns: Events

Quem ontem esteve no Kartódromo Internacional de Braga pôde privar de perto com António Félix da Costa, sobretudo os pilotos mais jovens que, em bom número, estavam a treinar para a quarta prova do Rotax Max Challenge 2015 que decorre este fim de semana no traçado minhoto.


“O Grupo FREZITE – um dos meus patrocinadores – decidiu fazer um convívio esta sexta-feira com cerca de quarenta pessoas e foi com muito gosto que participei. Fizemos umas corridas descontraídas com os karts de aluguer, sobretudo para confraternizar”, disse-nos o piloto natural de Lisboa que vai completar 24 anos de idade no dia 31 de agosto e que também pôde rever amigos no complexo bracarense.

António Félix da Costa iniciou-se no Karting em 2000 – no Couceiro Júnior Team (CJT), formado por Pedro e Nuno – e dois anos mais tarde conquistou o título de campeão nacional na categoria Cadete, tendo em 2006 alcançado novamente o cetro na categoria Júnior, ano em que começou a ‘brilhar’ além-fronteiras ao sagrar-se vice-campeão nas difíceis e mediáticas World Series Karting (WSK). Na altura, esta competição tinha mais notoriedade no panorama internacional do que o Campeonato do Europa ou do Mundo, já que estes eram disputados numa única prova, enquanto as World Series Karting contavam com várias jornadas.

Em 2007, António Félix da Costa continuou a colecionar êxitos nas mais importantes pistas mundiais, como piloto oficial da Tonykart Racing Team, fazendo equipa com o britânico Ben Cooper (há uns anos naturalizado canadiano), passando um ano intenso em Itália, para em 2008 evoluir para a Fórmula Renault 2.0, afirmando-se em definitivo na cena internacional com 11 pódios no North European da disciplina, no qual foi vice-campeão… apesar de ser ‘rookie’. E, sem surpresa, no ano seguinte sagrou-se campeão no North European de Fórmula Renault 2.0, com umas expressivas nove vitórias em 14 corridas.  


Filipe Cairrão

Fotos VVL Sport Image

Created by: fcairrao - 04/07/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter