Manuel dos Santos garante lugar mais alto do pódio na segunda prova do TREKO

Columns: Races

Manuel dos Santos garantiu o lugar mais alto do pódio na segunda prova do Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO) e passou para a liderança da competição integrada no calendário desportiva da FPAK, cuja organização está a cargo da ACDME no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral. Com uma prestação muito positiva, Diogo Castro assegurou o lugar intermédio do pódio e Bruno Abreu garantiu uma honrosa terceira posição. Mateus Cabrelli foi quarto classificado, enquanto João Gouveia e Guilherme Soares, respetivamente, o top-6.


Diogo Castro (nº 11) foi o primeiro a mais destacar-se na segunda prova do Troféu Regional de Karting do Oeste (TREKO) – integrado no calendário desportivo da FPAK – ao ser o rápido nas duas sessões de treinos livres.

Na primeira corrida de qualificação – cuja grelha de partida é sorteada – Mateus Cabrelli (nº 3) largou da pole-position mas, ainda no decorrer da primeira volta, Manuel dos Santos (nº 17) assumiu a liderança e não mais a largou até final – rubricando também a volta mais rápida –, tendo o piloto do Algarve assegurado o segundo lugar. Bruno Abreu (nº 7) garantiu a terceira posição, à frente de Guilherme Soares, Diogo Castro e João Gouveia (nº 15), respetivamente.


Diogo Castro e Bruno Abreu completaram o pódio

Já na segunda corrida de qualificação, Diogo Castro tirou o melhor proveito de partir da primeira posição para obter uma vitória expressiva e foi ainda o autor da volta mais rápida. Manuel do Santos foi desta vez o segundo classificado, tendo Mateus Cabrelli, Bruno Abreu e Guilherme Soares, por esta ordem, cruzado a meta nas posições seguintes. Menos sorte teve João Gouveia forçado a abandonar.

Na Final, Manuel dos Santos, que largou da pole-position, comandou até à bandeira xadrez e garantiu o lugar mais alto do pódio. Diogo Castro fez uma boa corrida – rubricando novamente a volta mais rápida –, e garantiu um positivo segundo lugar, vendo a bandeira xadrez a escassos 108 milésios de segundo de Manuel dos Santos. Bruno Abreu foi o terceiro classificado, à frente de Mateus Cabrelli, de João Gouveia e Guilherme Soares, que encerraram, por esta ordem, o top-6.

A terceira e penúltima prova do TREKO está agendada para 26 de julho e será igualmente organizada pela ACDME no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral.


Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image/Hélder Gomes

Created by: fcairrao - 22/06/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter