Bruno Borlido reforça liderança na Max com mais uma vitória em Viana do Castelo

Columns: Races
Bruno Borlido voltou a garantiu o lugar mais alto do pódio na categoria Sénior Max do Rotax Max Challenge. Na terceira jornada, disputada em Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube, o piloto da ‘casa’ venceu as três finais, Pedro Pinto foi sempre segundo e Nuno Sousa terceiro. Tiago da Silva e Fernando Cabral encerraram, respetivamente, o top-5 da prova minhota.



Pedro Pinto (Tonykart) foi o mais nos treinos cronometrados com o registo de 44,093s, garantindo a pole-positon para a Final 1. Contudo, o vianense Bruno Borlido (Intrepid) – que registou o segundo melhor crono (44,189s) – rapidamente assumiu a liderança e não mais a largou até final, tendo no seu encalce o piloto do Porto que viu a bandeira xadrez tranquilamente na segunda posição e rubricou a volta mais rápida.
Já a luta pelo terceiro lugar foi bem animada entre Nuno Sousa (Tonykart) e Miguel Matos (Intrepid), tendo o primeiro, também natural de Viana do Castelo, levado a melhor sobre o piloto de Guimarães, enquanto Tiago da Silva (FA) garantiu o quinto posto.
Na Final 2, Bruno Borlido e Pedro Pinto voltaram a demarcar-se da concorrência, tendo novamente o piloto de Viana do Castelo cruzado a meta na primeira posição – sendo desta vez o autor da volta mais rápida –, enquanto o piloto portuense voltou a ser, sem oposição, segundo classificado.
A luta pela terceira posição foi mais interessante do que na Final 1, já que envolveu quatro pilotos: Miguel Matos, Nuno Sousa, Tiago da Silva e Rui Lima (Praga), mas o vimaranense acabou por ser desclassificado pelo Colégio de Comissários Desportivos por entender que tocou no kart de Nuno Sousa. O vianense garantiu o terceiro lugar, Nuno Sousa, Tiago da Silva e Rui Lima os quarto e quinto lugares, respetivamente.

Pedro Pinto e Nuno Sousa completaram o pódio
Na última Final, Bruno Borlido liderou de princípio a fim, sendo novamente o autor da volta mais rápida. Desta vez, Pedro Pinto contou com a oposição de Nuno Sousa que rodou na segunda posição no primeiro terço da corrida, altura em que o piloto do Porto passou o vianense para assegurar em definitivo o segundo lugar. Nuno Sousa foi terceiro, Miguel Matos e Tiago da Silva terminaram, respetivamente, nas quarta e quinta posições. Fernando Cabral (Intrepid) foi o sexto classificado, à frente dos irmãos Tiago Domingues e Pedro Domingues (ambos com chassis Intrepid). Rui Lima, rodou na quarta posição, mas o escape do seu kart soltou-se e foi forçado a abandonar após a quinta volta.
Face à soma das classificações nas três finais, Bruno Borlido garantiu o lugar mais alto do pódio nda prova minhota e reforçou a liderança na competição. Pedro Pinto garantiu o segundo lugar e Nuno Sousa a terceira posição, enquanto Tiago da Silva e Fernando Cabral fecharam, respetivamente, o top-5.
A quarta e penúltima prova do Rotax Max Challenge está agendada para 5 de julho e será disputada no Kartódromo Internacional de Braga.
Todas os resultados da prova em http://www.korridastol.com e classificação após a terceira jornada em anexo. Recordamos, contudo, que serão contabilizadas para efeitos de classificação final 13 das 15 corridas.

Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image

Created by: fcairrao - 27/05/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter