Campeonato Nacional de Karting prossegue em Fátima este fim de semana

Columns: News and Previews
O Campeonato Nacional de Karting das categorias Juvenil, Júnior, X30 Sénior, X30 Shifter e X30 Shifter Master – esta última destina a pilotos com idade igual ou suoerior a 32 anos –, assim com o Troféu António Dinis – categoria Cadete e o Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – categoria Iniciação, vão cumprir a segunda jornada este fim de semana no Kartódromo de Fátima, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria (NDML).



Na X30 Shifter – categoria cujos karts estão equipados com caixa de velocidades – Yohan Sousa, com chassis Zanardi, lidera a competição com 75,5 pontos, totalizando mais 12,5 do que Lucas Araújo (DR) e mais 21 do que Rui Carneiro (Zanardi), que está na terceira posição. Eduardo Leitão (Intrepid) com 42 pontos e Elias Barros (Birel) que soma 32, enceram à partida para Fátima o top-5. 
Entre os Masters, o comandante é Nuno Silva (Kosmic) com 54 pontos, somando apenas mais seis do que António Rodrigues (Birel Art) e mais 10 do que Frederico Castro (Birel Art). Não muito longe está António Bravo Lima (Praga) na quarta posição com 40 pontos, somando apenas mais 1,5 do que Vítor Mendes (Ricciardo). 

Na categoria X30 Sénior, João Amaral (FA) é líder com 71 pontos, dispondo apenas de mais sete face ao segundo classificado, Andriy Pits (Zanardi), e na terceira posição está Ricardo Borges (Topkart) com 43,5 pontos, não estando muito longe João Ferreira (Mad-Croc) e Diogo Pinto (FA), os quarto e quinto classificados com 39,5 e 39 pontos, respetivamente.

Mariano Pires (Zanardi) comanda a categoria X30 Júnior com 70,5 pontos, tendo no seu encalce Bruno Ponte (Zanardi) que tem uma desvantagem de apenas 4,5 pontos. Diogo Costa Pinto (Kosmic) ocupa o terceiro lugar com 52,5 pontos, Alexandre Areia (Praga) é o quarto classificado com 36 e com menos dois pontos do que o piloto de Esposende está José Neves (Zarandi) no quinto lugar.    

Na categoria Juvenil, Mariana Machado (Praga) é líder com 67 pontos, na segunda posição está André Quaresma (Energy) com 54,5 pontos e na terceira Rúben Silva (Kosmic) com 49,5. Frederico Peters (Topkart) ocupa o quarto lugar com 44 pontos e Rodrigo Correia (Birel) fecha o top-5 com 42.

No Troféu António Dinis – categoria Cadete, cuja primeira prova foi disputada por 24 pilotos, Adrian Malheiro (CRG) está no comando com 72 pontos, mas no seu encalce tem Tomás Caixeirinho (Zanardi) com uma desvantagem de apenas seis pontos. Duarte Ferreira (Zanardi) está na terceira posição com 40 pontos e não muito longe do piloto portuense estão Mário Borges (Topkart), Luís Alves (Haase) e Rafael Rego (Energy) com 33,5, 30,5 e 30 pontos, respetivamente.  

Mateus Cabrelli vai surgir na segunda prova do Troféu Tributo a Figueiredo e Silva – cujos karts são equipados com chassis Birel e motores Honda – na liderança com 78 pontos, totalizando mais 21 do que Diogo Castro, o segundo classificado. Na terceira posição, com 50 pontos está Manuel Santos, enquanto nos quarto e no quinto lugares, respetivamente, estão Bruno Abreu e João Gouveia, ambos com 41 pontos.

Recordamos que em cada prova estão em discussão 78 pontos e para efeitos de classificação final em todas as categorias serão considerados os quatro melhores resultados das primeiras corridas de qualificação, das segundas corridas de qualificação, das Finais 1 e das Finais 2.

Amanhã, entre as 9h00 e as 10h40 terão lugar as sessões oficiais de treinos livres e os treinos cronometrados decorrem entre as 11h10 e as 12h25, enquanto da parte da tarde as primeiras corridas de qualificação realizam-se das 13h40 às 15h20 e as segundas das 15h40 às 17h20, que ditam as grelhas de partida para a Final 1.

No domingo, depois dos treinos de carburação das 9h15 às 10h30, as Finais 1 disputam-se entre as 10h45 e as 12h25 e as Finais 2 entre as 14h00 e as 15h40, estando a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h15.
  
Filipe Cairrão
VVL Sport Image

Created by: fcairrao - 24/04/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter