Bruno Vale triunfa na segunda prova da categoria Super ROK Portugal

Columns: Races
Bruno Vale (332) esteve bastante forte na segunda prova da ROK Cup Portugal, disputada no KIRO-Kartódromo do Oeste, no Bombarral, venceu a categoria Super ROK, pelotão que contou com a presença do mediático Miguel Faísca.

Jovem piloto do Montijo, que se estreou no ano passado a correr no Autódromo do Estoril e logo nas European Le Mans Series, na categoria LMP2, aos comandos do Zytek-Nissan da Greaves Motorsport, obtendo um honroso sétimo lugar.
Bruno Vale foi o mais rápido no ‘Teste livre’ com a marca de 41,145s, mas Daniel Carvão (211), da equipa Madi Motorsport, ficou apenas a 0,060s de igualar o piloto da Tonykart, tendo depois Vale ganho o Teste 1 e Daniel Carvão triunfado no Teste 2 – vulgo mangas de qualificação.
No Teste Final, Bruno Vale dominou as 12 voltas ao traçado da região Oeste de princípio a fim, enquanto Manuel Faísca garantiu o lugar intermédio do pódio na última volta, após passar Bruno Gonçalves que rodou no segundo posto desde o início da contenda. Gonçalves, assegurou, no entanto, um positivo terceiro lugar, e imediatamente a seguir terminou José Inácio na quarta posição, à frente de Daniel Carvão que fechou o top-5.
Gonçalo Pimpão, Carlos Mendes, João Trincadeiro, Hélder Gomes e Francisco Inácio, que foi forçado a abandonar à passagem da 10ª volta, classificaram-se, respetivamente, nas posições seguintes.

Texto Filipe Cairrão
Fotos VVL Sport Image e Jorge Nogueira


Created by: fcairrao - 10/03/15

Browse by Columns

RACES

INTERVIEWS

OPINION

NEXT RACES

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter