Campeonato do Mundo de Karting 2020 OK e OK-Júnior vai realizar-se em Portimão

- News & Previews
A emblemática prova decorrerá entre 5 e 8 de novembro no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA).

Por Filipe Cairrão

Um dia depois de ter anunciado que o Campeonato do Mundo de Karting 2020 das categorias OK e OK-Júnior já não se irá realizar no Brasil, a FIA revelou hoje que será Portugal, mais concretamente o Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, a receber tão emblemática prova, entre os dias 5 e 8 de novembro. A última vez que Portugal acolheu uma prova de Karting da FIA foi em 2016.

Entretanto, a entidade que tutela o Karting internacional anunciou mais modificações no que diz respeito ao calendário do Campeonato da Europa de Karting 2020 das categorias OK e OK-Júnior. A prova agendada para o circuito de Wackersdorf, na Alemanha, que deveria abrir a competição entre 28 e 31 de maio, realizar-se-á entre 10 e 13 de setembro, embora esta data ainda esteja sujeita a aprovação.

Assim, o Campeonato da Europa de Karting 2020 das categorias OK e OK-Júnior poderá ter início entre 9 e 12 de julho no circuito de Kristianstad, na Suécia.

Em relação ao Campeonato da Europa de Karting 2020 das categorias KZ, KZ2 e do Troféu Academy marcada para o circuito belga de Genk, entre 18 e 21 de junho, fica adiada para se realizar entre 3 e 6 de setembro, data também sujeita a aprovação.

Por sua vez, o Mundial KZ e KZ2 marcado para a pista italiana de Lonato, foi igualmente adiado. Será disputado entre 1 e 4 de outubro, embora esta data ainda esteja sujeita a aprovação.
 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook