Rodrigo Ferreira domina Open de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter

- Races
Rodrigo Ferreira venceu o Open de Portugal de Karting 2020 na categoria X30 Super Shifter, disputado no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML). Ricardo Borges foi segundo classificado e André Serafim terceiro, vencendo entre os Masters.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto

Rodrigo Ferreira

Depois dos treinos cronometrados e das mangas de qualificação realizadas ontem, Open de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter prosseguiu hoje no traçado de Leiria.
Na Pré-Final, disputada em 13 voltas, Rodrigo Ferreira (Praga) arrancou da pole-position e dominou de princípio a fim, rubricando também a volta mais rápida em 44,292s aos 1006 metros da pista leiriense.
Ricardo Borges (Birel ART) garantiu a segunda posição e André Serafim (Intrepid) foi terceiro classificado, vencendo entre os Masters. Fábio Mota (Sodikart), Paulo Martins (Charles Leclerc), Vasco Lázaro (Kart Republic) e Márcio Moreira (Sodiart), todos eles Masters, terminaram, respetivamente, nos lugares seguintes.

André Serafim

Na Final, disputada em 16 voltas, Rodrigo Ferreira tirou o melhor proveito de largar da pole-position para liderar até à bandeira xadrez, conquistando assim – e com a volta mais rápida em 49,252s – o Open de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior.
Ricardo Borges ainda pressionou o piloto do Porto na parte inicial da corrida, mas acabou por cruzar a meta na segunda posição.

Rodrigo Ferreira, Ricardo Borges e André Serafim no pódio da X30 Super Shifter

André Serafim voltou a estar muito forte e rodou próximo de Ferreira e Borges, mas o piloto de Chaves viria a concluir a corrida na terceira posição, saindo vitorioso na categoria Master, na qual Fábio Mota e Paulo Martins completaram o pódio.

Fábio Mota, André Serafim e Paulo Martins no podio da X30 Super Shifter Master.
 
Márcio Moreira foi sexto classificado à geral e quarto na Master, numa corrida em que Vasco Lázaro foi forçado a abandonar devido a um toque logo na partida.
Depois do Open de Portugal, a pista de Leiria vai agora receber a primeira jornada do Campeonato de Portugal de Karting, agendada para os dias 7 e 8 de março, novamente com organização do NDML.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook