Martim Nunes somou mais uma vitória no Troféu Rotax Sénior Max em Portimão

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria Sénior Max prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, com o segundo dia de competição da primeira jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube.

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Gabriel Caçoilo, Martim Nunes e David Sobreiro
 
Gabriel Caçoilo (Tonykart) começou por estabelecer o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados (58,692s), partindo da pole position para a Final 1 e tendo Guilherme de Oliveira (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha, com Martim Nunes (Tonykart) e Jesse Doorgeest (Tonykart) logo atrás.
Na Final 1, disputada em 13 voltas ao traçado algarvio de 1531 metros, Guilherme de Oliveira conseguiu suster a forte oposição de Jesse Doorgeest e Noah Silva, vencendo na frente do jovem piloto holandês. Noah Silva cortou a meta no terceiro lugar, mas foi depois desclassificado por motivos técnicos, o que promoveu David Sobreiro (Kart Republic) ao terceiro posto, na frente do autor da pole, Gabriel Caçoilo, que foi penalizado em cinco segundos, e de Tomás Leitão (Tonykart), autor de uma excelente recuperação desde o 13.º lugar da grelha.

Martim Nunes

Na Final 2, excelente discussão pela vitória entre Martim Nunes, Noah Silva e Guilherme de Oliveira, com vantagem para o piloto madeirense, que assumiu o comando da corrida na penúltima volta. O algarvio Noah Silva ficou a 0,288s de Martim Nunes, logo na frente de Guilherme de Oliveira, que, no entanto, viria a descer ao 11.º lugar devido a uma penalização de 10 segundos. Gabriel Caçoilo foi o 3.º classificado e obteve ainda a volta mais rápida da corrida (59,352s). David Sobreiro terminou logo atrás do piloto de Aveiro, no 4.º posto, e Rodrigo Lessa (Tonykart) confirmou a sua evolução com um top 5.

Com o somatório dos resultados nas duas Finais, Martim Nunes fez a dobradinha de vitórias nas duas provas do fim de semana, com o jovem madeirense a ser acompanhado no pódio deste domingo por Gabriel Caçoilo (2.º) e David Sobreiro (3.º). Jesse Doorgeest foi desta vez o 4.º classificado e Guilherme de Oliveira fechou o top-5.
A segunda jornada dupla está agendada para 18 e 19 de abril e será disputada no KIRO-Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral.
Recordamos que esta competição apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 7 e 14 de novembro.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/portimao/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook