Coutinho na DD2 e Vítor Mendes na Master vitoriosos no Troféu Rotax em Portimão

- Races
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 da categoria DD2 (a partir dos 16 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) arrancou hoje no Kartódromo Internacional do Algarve (KIA), em Portimão, sob a organização do Motorsport Viana Clube, competição que apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Bahrain, entre 7 e 14 de novembro.

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto


Guilherme de Oliveira, Gonçalo Coutinho e José Barros

Gonçalo Coutinho, com um kart equipado com chassis Praga, foi o mais rápido nos treinos cronometrados, percorrendo os 1531 metros de extensão da pista algarvia em 57,462s, pelo que garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Guilherme de Oliveira (Tonykart). Da segunda linha, largaram José Barros (EKR) e Vítor Mendes (Praga), piloto Master.
Na Final 1, disputada em 13 voltas, Gonçalo Coutinho largou da pole-position e liderou de princípio a fim. Guilherme de Oliveira, que se estreou a correr na DD2, fez uma corrida muito positiva, ao garantir a segunda posição com a volta mais rápida em 57,960s.
José Barros, igualmente ‘rookie’ na DD2, também com uma boa prestação foi terceiro classificado. Vítor Mendes assegurou o quarto lugar e venceu entre os Masters, na frente de Rúben Silva (Tonykart) e António Bravo Lima (Praga) – 2.º Master –, pilotos que viram a bandeira xadrez ‘lado a lado’. João Dias (Tonykart) e Daniel Oliveira (Tonykart) foram os terceiro e quarto classificados, respetivamente, na DD2 Master. Rui Silva (Tonykart) foi forçado a abandonar à passagem da terceira volta.

Gonçalo Coutinho

Na Final 2, igualmente disputada em 13 voltas, Gonçalo Coutinho voltou a largar da pole-position, novamente com Guilherme de Oliveira a seu lado e com José Barros e Vítor Mendes a partirem da pole-position.
O piloto de Gondomar, tal como na Final 1, arrancou bem e liderou as primeiras duas voltas, mas à passagem da terceira foi Guilherme de Oliveira a passar para o comando. Volvidas mais três voltas, Gonçalo Coutinho regressou à liderança e manteve-a até final, tendo José Barros e Guilherme de Oliveira (autor da volta mais rápida em 58,085s) terminado logo a seguir nas segunda e terceira posições, respetivamente.
Rui Silva foi quarto classificado e Vítor Mendes viu a bandeira xadrez na quinta posição, vencendo na categoria Master, na qual João Dias foi segundo classificado. António Bravo Lima foi forçado a abandonar após a quinta volta e Daniel Oliveira à passagem da oitava.

Vítor Mendes

No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu o primeiro dia de competição no traçado algarvio, enquanto Guilherme de Oliveira e Jesse Doorgeest completaram o pódio da categoria DD2. Na DD2 Master, vitória para Vítor Mendes, João Dias e Daniel Oliveira foram os segundo e terceiro classificados, respetivamente.

João Dias, Vítor Mendes e Daniel Oliveira

Amanhã, entre as 08h30 e as 15h40 cumpre-se o segundo dia desta primeira jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2020.

Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2020/portimao/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook