Rotax Max Challenge Portugal 2020 arranca em Portimão no próximo fim de semana

- News & Previews
O Rotax Max Challenge Portugal 2020 vai cumprir a primeira jornada dupla, no próximo fim de semana, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, sob a organização do Motorsport Viana Clube. É o início da corrida aos 7 títulos em discussão e ao Mundial da especialidade que se realizará, entre 7 e 14 de novembro, no Bahrain.

Por Filipe Cairrão
Foto Alexandre Araújo/HelloFoto (Arquivo)

Face ao ano anterior, o Rotax Max Challenge Portugal 2020 não apresenta mudanças quanto à fórmula de competição, mantendo o conceito de jornada dupla, dado que no sábado disputa-se uma prova e, no domingo, outra, com os respetivos pódios a realizarem-se no final de cada dia.
Com organização a cargo do Motorsport Viana Clube, mais de 60 pilotos vão abrir as hostilidades de uma competição que depois passará pelas pistas do Bombarral (18 e 19 de abril), Braga (23 e 24 de maio), Baltar (27 e 28 de junho) e novamente pela de Braga (19 e 20 de setembro).
Após estas cinco jornadas duplas (com um total de 20 Finais, 4 em cada fim de semana), os vencedores das categorias DD2 Master (a partir dos 32 anos de idade), DD2 (a partir dos 15 anos) Sénior Max (a partir dos 14 anos), Júnior (dos 11 aos 14 anos), Mini-Max (dos 10 aos 13 anos), Micro-Max (dos 7 aos 10 anos) irão disputar o ‘Mundial’ da especialidade que se realizará entre 7 e 14 de novembro, no Bahrain, competição que reúne 360 pilotos oriundos de mais de 60 países, distribuídos por seis categorias.
À semelhança de 2018 e de 2019, o Rotax Max Challenge Portugal 2020 também conta com a categoria Micro-Academy, para pilotos dos 6 aos 10 anos de idades, destinada sobretudo aqueles que pretendem iniciar-se no Karting de competição.
Na sexta-feira, no traçado algarvio, realizam-se várias sessões de treinos livres não oficiais, no sábado disputam-se os treinos livres oficiais, os treinos cronometrados e duas Finais, repetindo-se a fórmula de competição no domingo.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook