A sorte voltou a não acompanhar os juniores portugueses na Iame Winter Cup 2020

- Races
A Iame Winter Cup 2020 da categoria X30 Júnior – disputada desde quinta-feira por 53 pilotos de diferentes nacionalidades – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência. Os três portugueses não conseguiram a qualificação para a Final.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Miguel Araújo, em Valência

Ontem, após as mangas de qualificação, Rodrigo Testa (Kart Republic) foi 34.º classificado, Lourenço Marques (Charles Leclerc) 38.º e Francisco Costa (Parolin) 46.º, pelo que hoje tiveram de disputar a corrida de repescagem para tentar o apuramento para a Final, sabendo que para isso teriam de terminar nos primeiros seis lugares entre 23 concorrentes.
Rodrigo Testa largou da 4.ª posição, mas acabou por cruzar a meta no 9.º lugar, enquanto Francisco Costa terminou no 14.º posto e Lourenço Marques viu a bandeira xadrez na 15.ª posição, sendo depois relegado para o 17.º lugar após uma penalização de cinco segundos.
O vencedor da Iame Winter Cup 2020 da categoria X30 Júnior foi o britânico Bart Harrison (Exprit), o seu compatriota Aaron Walker (Tonykart) foi segundo classificado e o polaco Oli Pylka (FA) completou o pódio.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook