Juniores portugueses vão disputar a corrida de repescagem na Iame Winter Cup 2020

- Races
A Iame Winter Cup 2020 da categoria X30 Júnior – que está a ser disputada por 53 pilotos de diferentes nacionalidades – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, com a realização de várias mangas de qualificação.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Miguel Araújo, em Valência

Rodrigo Testa (Kart Republic), Lourenço Marques (Charles Leclerc) e Francisco Costa (Parolin), depois da pouca sorte ontem nos treinos cronometrados, não tinham hoje a tarefa fácil nas mangas de qualificação, já que largaram de posições pouco favoráveis para alcançar os lugares da frente.
Com um 20.º, um 15.º e um 16.º lugares, Rodrigo Testa foi 34.º classificado após as mangas de qualificação, enquanto Lourenço Marques (que em 2019 só disputou duas provas devido a uma lesão) ao terminar nas 14.ª, 25.ª e 16.ª posições, concluiu as mangas de qualificação no 38.º posto. Francisco Costa – que transitou para a categoria Júnior apenas há 4 meses – com três 21.ºs lugares terminou esta fase da competição no 46.º posto.
Assim, os três juniores portugueses vão ter de disputar a corrida de repescagem amanhã (10h30, 09h30 em Portugal) para tentar o apuramento para a Final, sabendo que para isso têm de terminar nos seis primeiros lugares entre 23 concorrentes.
O britânico Freddie Spindlow (Kosmic) concluiu as mangas de qualificação na primeira posição, seguindo-se o seu compatriota Daniel Guinchard (Kosmic), o espanhol Santiago Vallve (Kart Republic) e os britânicos Alfie Rigby (Kosmic) e Arvid Lindblad (Redspeed) a fechar o top-5.
A Pré-Final será disputada às 11h30 (10h30 em Portugal) e a Final está agendada para as 14h00 (13h00 em Portugal).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook