Juniores portugueses com pouca sorte nos ‘cronos’ da Iame Winter Cup 2020

- Races
A quarta edição da Iame Winter Cup da categoria X30 Júnior prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, com a realização dos treinos cronometrados. Entre 52 participantes, Lourenço Marques, Rodrigo Testa e Francisco Costa não tiveram sorte, mas amanhã ainda vão disputar três mangas de qualificação.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Miguel Araújo, em Valência

Aos comandos de um Kart equipado com chassis Tonykart (sendo os pneus MG obrigatórios para todos e, naturalmente, os motores Iame), o britânico Aaron Walker, com a marca de 57,245s foi hoje o mais nos treinos cronometrados da categoria X30 Júnior, destinada a pilotos que completem 9 anos de idade em 2020 e não excedam os 12.
Rodrigo Testa (Kart Republic) percorreu os 1428 metros da pista valenciana em 58,190s, Lourenço Marques (Charles Leclerc) em 58,746s e Francisco Costa (Parolin) em 59,802s. Embora mais rápido, a Rodrigo Testa foi atribuído o 41.º lugar, a Lourenço Marques o 34.º e a Francisco Costa o 47.º, pelo que os três portugueses vão ter de recuperar amanhã o facto de não terem tido muita sorte nos treinos cronometrados.   
Amanhã realizam-se várias mangas de qualificação que irão apurar os 30 primeiros classificados diretamente para a Pré-Final, que incluirá ainda mais 6 pilotos, apurados através de uma corrida de repescagem, a realizar no domingo de manhã. Para o início da tarde está agendada a Final.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook