19 portugueses disputam este fim de semana a Iame Winter Cup 2020 em Valência

- News & Previews
A quarta edição da Iame Winter Cup arrancou hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, e prolonga-se até ao próximo domingo. Entre os 179 inscritos de diferentes nacionalidades estão 19 portugueses.

Por Filipe Cairrão
Foto HelloFoto/Arquivo


A presença portuguesa na Iame Winter Cup tem vindo a crescer de ano para ano. Na quarta edição, que está a ser disputada no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, a ‘armada’ lusa conta com 19 pilotos entre 179 inscritos de vários países.
Na categoria X30 Mini, para pilotos que completem 9 anos de idade em 2020 e não excedem os 12, estão inscritos 45 entre os quais constam 8 portugueses, nomeadamente Lorenzo Campos, Pedro Cachada, Rodrigo Seabra, Martim Marques, Noah Monteiro, Santiago Alves, José Pinheiro e Maria Germano Neto.
Na categoria X30 Júnior, na qual estão inscritos 52 pilotos – para quem completa 12 anos de idade e não exceda os 14 em 2020 –, Portugal conta com três representantes: Lourenço Marques, Rodrigo Testa e Francisco Costa.
A categoria mais concorrida é a X30 Sénior, destinada a pilotos a partir dos 14 anos ou que completem essa idade em 2020. Estão inscritos 82 concorrentes e a cores nacionais vão ser defendidas por 8 portugueses: Miguel Silva, Luís Alves, Pedro Perino, Luís Leão, José Barros, Santiago Ribeiro, Guilherme de Oliveira e David Sobreiro.
A competição arrancou hoje com várias sessões de treinos livres, que terão continuidade amanhã de manhã, para depois à tarde se realizarem os treinos cronometrados. No sábado serão disputadas várias mangas de qualificação, enquanto as Pré-Finais e Finais estão agendadas para domingo.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook