Bruno Lisboa é o representante do novo chassis Charles Leclerc em Portugal

- News & Previews
Bruno Lisboa aceitou o desafio lançado pelo vice-campeão mundo Jordan Lamb-Lennox e é agora o representante dos chassis Charles Leclerc em Portugal. A Dinâmica Paralela – equipa do leiriense – vai também trabalhar em parceria com a RAC-Racing Academy e Competition de Ricardo Costa em 2020. E não faltam outras novidades…

Bruno Lisboa – campeão nacional na categoria Juvenil em 2002 e campeão nacional na categoria Júnior em 2005, entre outros títulos, sem esquecer um brilhante 9.º lugar no Europeu da categoria KF2 em 2007 – mantém a sua paixão pelo Karting. A partir de 2014, o leiriense tem-se dedicado a cem por cento como técnico para criar novos valores para a disciplina através da sua equipa Dinâmica Paralela.
Desde há cinco anos, a Dinâmica Paralela para além de disputar as principais competições portuguesas, também iniciou um périplo internacional, conseguindo com João Ferreira um excelente 8.º lugar no Europeu Iame X30 Sénior. Desde há três anos, com Ivan Domingues – que venceu a Taça de Portugal na categoria Juvenil em 2017 e depois na categoria Júnior em 2018 e 2019 – tem disputado as World Series Karting (WSK), em Itália, bem como os campeonatos da Europa e do mundo CIK-FIA.

Ronni Sala, Jordan Lamb-Lennox e Bruno Lisboa

E foi precisamente em terras transalpinas que Bruno Lisboa foi abordado para ser representante oficial em Portugal do novo chassis Charles Leclerc, desenvolvido pela Birel ART. “O Jordan Lamb-Lennox já me tinha convidado e depois o Ronni Sala, da Birel ART. Mas, nessa altura, eu estava focado em evoluir cada vez mais os meus conhecimentos como mecânico/coach de pilotos. Agora, julgo que estão reunidas todas as condições para representar os chassis Charles Leclerc e mostrar o potencial que eles têm a todos os interessados – podem contatar-me através do email dinamicaparalela@gmail.com ou através do 913 139 487 -, assim como para continuar com o trabalho que tanto gosto de ser mecânico/coach”, sublinhou Bruno Lisboa para depois avançar com mais novidades: “Como vou continuar a disputar as WSK e os campeonatos CIK-FIA com o Ivan Domingues, assim como também vou disputar as principais competições portuguesas com o Luís Caetano e com a Mariana Machado na categoria X30 Sénior, entre outros noutras categorias, lancei o desafio à RAC-Racing Academy e Competition para fazermos uma parceria. O Ricardo Costa, chefe de equipa da RAC, gostou da ideia de unirmos esforços e creio que vai ser muito bom para ambas as partes. A RAC tem uma excelente estrutura com todas as condições de trabalho e bem-estar para mecânicos e pilotos, pelo que estão reunidas todas as condições para podermos fazer evoluir pilotos de várias categorias e alcançarmos bons resultados”.


 
Ricardo Costa: “Juntos seremos mais fortes”      
 
Ricardo Costa, chefe de equipa da RAC, também está bastante satisfeito com a parceria que estabeleceu com a Dinâmica Paralela de Bruno Lisboa. “A RAC é uma equipa jovem, mas já se afirmou no panorama nacional nestes dois anos e meio pela sua forma de estar no Karting. Temos excelentes condições de trabalho, mas se existe a possibilidade de potenciar a nossa estrutura com mais meios, tanto melhor. O Bruno Lisboa, assim como o Luís Caetano e a Mariana Machado, entre outros que depois a seu tempo divulgaremos, são bem-vindos à nossa estrutura pelo «know-how» que têm e isso é bom quer para a RAC e quer para a Dinâmica Paralela. Juntos seremos mais fortes”, sublinhou Ricardo Costa. 

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook