Ferreira, Lázaro e Fernandes vencem Taça de Portugal de Karting na X30 Super Shifter

- Races
Rodrigo Ferreira não deu hipóteses à concorrência na Final da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior. Vasco Lázaro fez a festa da Taça na categoria Master e Ilídio Fernandes na Gentleman.

Por Filipe Cairrão e Jorge Cabrita
Foto Alexandre Araújo/Hellofoto
 
Rodrigo Ferreira (Praga) venceu a segunda manga de qualificação, acumulando também a vitória na Sénior. O piloto do Porto assumiu a liderança da corrida à 7ª volta, superando Yohan Sousa (Kart Republic), que cruzou a meta na 2ª posição, mas depois acabou por sofrer uma penalização de 10 segundos e caiu para o 6.º lugar. O 2º lugar passou então para Hugo Marreiros (DR), vencendo na categoria Master. Ilídio Fernandes (Sodikart) venceu na Gentleman.
 
Face aos resultados das duas mangas, na Final, disputada em 13 voltas, Rodrigo Ferreira largou da pole position, tendo a seu lado Hugo Marreiros. Da 2ª linha arrancaram Yohan Sousa e Fábio Mota.
 
Na Final, Rodrigo Ferreira manteve a primeira posição após o semáforo verde. O piloto do Porto foi, volta a volta, consolidando a sua vantagem, para vencer de forma confortável. Yohan Sousa garantiu o segundo lugar e Ricardo Borges (Kart Republic) assegurou o derradeiro lugar do pódio.
Joel Magalhães (Birel ART) cruzou a meta na quarta posição, mas viria a ser penalizado por falsa partida e caiu para o 10.º lugar. Vasco Lázaro (Kart Republic) foi assim o quarto classificado à geral e conquistou a Taça de Portugal na categoria Master.
Igualmente com uma boa prestação, Fábio Mota (Sodikart) fechou o top-5 e foi 2.º classificado na Master, terminando logo a seguir Paulo Martins (Tonykart) que encerrou o pódio da Master.
Duarte Mano (Kart Republic) foi sétimo classificado, na frente de André Serafim (Intrepid), Nuno Portela (Energy) e, como já mencionámos, de Joel Magalhães.
Aos comandos de um Kart Republic, João Dias foi terminou no 11.º lugar, mas viria a ser desclassificado. Ilídio Fernandes ´herdou’ a posição do madeirense e venceu a Taça de Portugal na categoria Gentleman. Telmo Oliveira (DR) foi 2º na Gentleman e João Paulo Cunha (Sodikart) o 3.º classificado.
Hugo Marreiros (DR) e Tiago Teixeira (CRG) foram dois grandes animadores da prova desde os treinos cronometrados. Mas na Final envolveram-se num incidente (considerado de corrida pelo Colégio de Comissários Desportivos) e foram forçados a abandonar.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook