Guilherme Morgado conquista Taça de Portugal de Karting na categoria Iniciação

- Races
A luta entre Guilherme Morgado e Romeu Mello pela Taça de Portugal de Karting Tranquilidade na categoria Iniciação foi intensa até à bandeira xadrez. Guilherme Morgado levou a melhor, tendo Romeu Mello e Xavier Lázaro completado o pódio da prova-rainha do Karting nacional, disputada em Palmela.

Por Filipe Cairrão e Jorge Cabrita
Foto Alexandre Araújo/Hellofoto
 
Guilherme Morgado (Parolin) venceu a segunda manga de qualificação e Romeu Mello (Birel ART) foi segundo classificado, com a volta mais rápida. Xavier Lázaro (Birel ART) terminou na terceira posição, na frente de Francisco Iglésias (Parolin), Joana Lima (Birel ART) e Francisco Correia (FA).
Face aos resultados das duas mangas, na Final, disputada em 5 voltas, Guilherme Morgado largou da pole position, tendo a seu lado Romeu Mello. Da 2ª linha arrancaram Xavier Lázaro e Francisco Iglésias. A Final foi muito disputada, com Guilherme Morgado e Romeu Mello a passarem várias vezes pela primeira posição. Mas, à terceira das cinco voltas da prova, Guilherme Morgado 'saltou' para o comando e aí se manteve até final, vencendo com uma vantagem de 0,136s face a Romeu Mello, que foi novamente o autor da volta mais rápida.
Xavier Lázaro, com uma prestação segura, garantiu o terceiro lugar do pódio, na frente de Joana Lima, Francisco Correia e Francisco Iglésias, respetivamente.

Romeu Mello, Joana Lima, Guilherme Morgado e Xavier Lázaro.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook