Tiago Lima está a dominar a Taça de Portugal de Karting na categoria Cadete

- Races
Tiago Lima foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu a primeira manga de qualificação da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade na categoria Cadete, que está a decorrer no Kartódromo Internacional de Palmela.

Por Filipe Cairrão e Jorge Cabrita
Foto Filipe Cairrão Jerónimo
 
A 38.ª edição da Taça de Portugal de Karting Tranquilidade decorre este fim de semana, no Kartódromo Internacional de Palmela, sob organização do Kart Clube de Lisboa. Hoje foi dia de sessões de treinos livres oficiais, de treinos cronometrados e da disputa das primeiras mangas de qualificação em cada uma das seis categorias.
 
Na categoria Cadete, com 13 pilotos, Tiago Lima impôs-se nos treinos cronometrados com o seu kart equipado com chassis EKR, rubricando a volta mais rápida em 1m21,022s. Santiago Alves (Mad Croc) garantiu o segundo melhor tempo, enquanto Rodrigo Seabra (Kosmic) foi o terceiro mais rápido na frente de Maria Germano Neto (Praga).
 
Na primeira manga de qualificação, Tiago Lima confirmou a sua rapidez ao vencer com uma vantagem de 57 milésimos de segundo face a Maria Germano Neto, que foi a autora da volta mais rápida (1m04,251s). Rodrigo Seabra cruzou a meta no terceiro lugar, a 0,597s do vencedor, na frente de Santiago Alves – que liderou do início até duas voltas para o final.
Tomás Gomes (Tonykart) viu a bandeira xadrez na quinta posição, mas uma penalização de cinco segundos por danos na carenagem frontal, fez com que caísse para o sétimo lugar. Assim, foi João Maria Pereira (Birel ART) quem encerrou o top-5, com Martim Marques (Tonykart) ‘colado’ à traseira do seu kart.
 
Amanhã de manhã disputa-se a segunda manga de qualificação e a Final à tarde.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook