Seis portugueses disputam esta semana o Mundial de Karting Rotax em Itália

- Races
No Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, disputa-se até sábado a 20ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals – ou, como habitualmente designamos, Mundial de Karting Rotax –, que será disputada por 360 pilotos oriundos de 60 países.

Por Filipe Cairrão
Foto Rotax
 
(Da esq.para a direita): os pilotos João Oliveira (DD2 Master), Pedro Pinto (DD2), Guilherme de Oliveira (Sénior), Tomás Ribeiro (Júnior), João Miguel Oliveira (Mini-Max) e Salvador Trindade (Micro-Max). 

João Oliveira na categoria DD2 Master, Pedro Pinto na DD2, Guilherme de Oliveira na Sénior, Tomás Ribeiro na Júnior, João Miguel Oliveira na Mini-Max, Salvador Trindade na Micro-Max e, ainda o  nosso conhecido luso-espanhol Adrián Malheiro, na Mini-Max, disputam esta semana, no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, a 20ª edição das Rotax Max Challenge Grand Finals – ou, como habitualmente designamos, Mundial de Karting Rotax –, que será disputada por 360 pilotos oriundos de 60 países.
Até agora Adrián Malheiro correu nesta competição com as cores portuguesas, mas o jovem luso-espanhol qualificou-se por Espanha para o Mundial Rotax e vai estar integrado na formação do país vizinho. Mas também daremos conta da sua prestação.
Hoje já se realizaram várias sessões de treinos livres e amanhã o programa repete-se, enquanto que na quarta-feira será a vez de se disputarem os treinos cronometrados, fase muito importante da prova, já que ditará o lugar de cada piloto na grelha de partida para as mangas de qualificação, que se iniciam à tarde e prosseguem na quinta-feira durante todo o dia.
Na sexta-feira é a vez de se discutirem as pré-finais e no sábado, entre as 12h55 e as 16h30 (11h55 e 15h30 em Portugal), serão disputadas as tão esperadas finais de cada categoria.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook