Santiago Alves recupera da 22.ª até à 8.ª posição na Final B do Mundial Iame

- Races
Os mais jovens pilotos portugueses presentes na 8.ª edição das Finais Internacionais Iame, que está a decorrer no Circuito Internacional de Le Mans, na categoria X30 Mini, ficaram condicionados pela falta de sorte nos treinos cronometrados, mas nunca baixaram os braços e deram sempre o melhor.

Por Filipe Cairrão
Foto Alexandre Araújo/HelloFoto, em Le Mans
 
Santiago Alves
 
Tal como os juniores portugueses, os pilotos lusos que alinharam na categoria X30 Mini não tiveram sorte na sessão de treinos cronometrados e ficaram bastante condicionados para alcançar bons resultados nas três mangas de qualificação. Nos ‘cronos’, José Pinheiro (Parolin) assinou o 55.º melhor tempo, Maria Germano Neto (FA) o 62.º e Santiago Alves (Mad Croc) o 67.º, enquanto o mais rápido foi o norte-americano Max Garcia (Kart Republic) com o registo de 1m01,224s.

José Pinheiro

No final das três mangas de qualificação, José Pinheiro foi 51.º classificado, Santiago Alves 55.º e Maria Germano Neto classificado 60.ª, pelo que disputaram a Final B. Nesta, Santiago Alves arrancou muito bem do 22.º posto e rapidamente passou a rodar no 8.º lugar, conseguindo manter a honrosa posição até à bandeira xadrez.  
José Pinheiro largou do 18.º posto, ainda rodou na 13.ª posição, mas acabou por terminar no 19.º lugar, enquanto Maria Germano Neto, que arrancou do 27.º posto, cruzou a meta na 26.ª posição, numa corrida em que triunfou o holandês Sacha Van’t Pad Bosh (Kart Republic).

Maria Germano Neto

Amanhã, disputa-se a Pré-Final – com o britânico Freddie Slater (Kart Republic) na pole-position – e a Final, agendada para as 15h20 (14h20 em Portugal).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook