Rodrigo Ferreira 5.º nos ‘cronos’… restantes portugueses sem sorte

- Races
Dos oito portugueses que disputaram hoje os treinos cronometrados da 8.ª edição das Finais Internacionais Iame, Rodrigo Ferreira – único representante luso na categoria X30 Super Shifter – foi o mais feliz no Circuito Internacional de Le Mans, em França.

Por Filipe Cairrão
Foto Alexandre Araújo/HellFoto, em Le Mans


Rodrigo Ferreira
 
A 8.ª edição das Finais Internacionais Iame prosseguiu hoje no Circuito Internacional de Le Mans, em França, com a realização dos treinos cronometrados. Neste particular, Rodrigo Ferreira com o seu kart equipado com chassis Praga foi o quinto mais rápido (53,894s) entre 31 concorrentes, enquanto o estónio Sten Piirimagi (Exprit) garantiu a melhor volta (53,467s).
Os restantes sete portugueses, por diversas razões, não tiveram a sorte do seu lado. Tomás Guedes (CRG) único português a competir na categoria X30 Sénior foi 131.º classificado entre 134 participantes, sendo o mais rápido o britânico Augustus Lawrence (Tonykart) com a marca de 58,290s.  
Na categoria Júnior, Ivan Domingues (Mad Croc) rubricou o 62.º melhor tempo, Santiago Ribeiro (Birel ART) o 78.º e Francisco Costa – em estreia absoluta a competir como Júnior – foi o 108.º classificado. O britânico Oliver Gray (FA) foi o mais rápido com o tempo de 55,814s.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook