Guilherme de Oliveira na 1.ª linha do Troféu Internacional Rotax Sénior

- Races
Competição está a decorrer no circuito francês de Le Mans e conta com mais 4 portugueses: Duarte Castro e Rui Pereira na categoria DD2, Miguel Corsino na Sénior e Tomás Ribeiro na Júnior.

Por Filipe Cairrão


Guilherme de Oliveira com o seu mecânico José Santos ao seu lado direito
 
Já são conhecidas as classificações dos treinos cronometrados das categorias Sénior e Júnior da primeira edição do Troféu Internacional Rotax que está a decorrer desde ontem e se prolonga até sábado, no Circuito Internacional de Le Mans, em França.
Na categoria Sénior, que está a ser disputada por 91 pilotos, Guilherme de Oliveira (Kosmic), apesar de ter sofrido um violento embate na traseira do seu kart numa das sessões de treinos livres ontem (que o deixou algo combalido, mas com autorização médica para continuar), vai arrancar amanhã da primeira linha nas mangas de qualificação (5) que irá disputar até sexta-feira. Isto porque o piloto de Vila Nova de Gaia foi o sexto mais rápido nos ‘cronos’ (53,180s) e encabeça o Grupo F, sendo que o melhor tempo foi alcançado pelo francês Cesar Gazeau (FA) com a marca de 52,932s.
Ainda na categoria Sénior, Miguel Corsino (Exprit) – que está a viver a sua primeira grande experiência a nível internacional – foi 67.º nos treinos cronometrados. O lugar alcançado pelo jovem bracarense parece que o deixa muito distante da concorrência, mas não, já que ficou a 0,841s do mais rápido, o que significa que o pelotão está equilibrado.
Na Júnior, Tomás Ribeiro (Tonykart) – o único representante português na categoria – também está a competir pela primeira vez numa grande competição internacional perante 84 adversários. O piloto de Fafe rubricou hoje a 57.ª melhor marca, mas amanhã e sexta-feira certamente que vai recuperar, após um dia em que o mais forte foi o holandês Mike Van Vugt (Exprit) que garantiu o melhor tempo com o registo de 53,452s.
Duarte Castro e Rui Pereira, ambos a competir com chassis Birel na categoria DD2 Master – karts com caixa de velocidades para quem completou 32 anos de idade – para já tiveram dois dias de treinos livres, estando os cronometrados agendados para amanhã de manhã.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook