Maria Germano Neto 16.ª classificada no Europeu Iame na Alemanha

- Races
Maria Germano Neto, aos comandos de um kart equipado com chassis FA, garantiu hoje um positivo 16.º lugar entre 31 participantes, na terceira jornada do Europeu Iame da categoria X30 Mini, disputada no traçado de Wackersdorf, na Alemanha.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto, em Wackersdorf (Alemanha)

A piloto que alinha pela equipa FA Racing Team, de Fernando Alonso, em provas internacionais, não teve uma prova fácil. Depois de ser 20.ª classificada nos treinos cronometrados, na primeira manga de qualificação foi forçada a abandonar logo na segunda curva, devido a um toque. Este incidente condicionou Maria Germano Neto na obtenção de um bom resultado no final das três mangas de qualificação, na qual foi 22.ª classificada.
Na Pré-Final, após uma situação de bandeiras amarelas durante três voltas, a vela do kart da piloto portuguesa encharcou pouco antes da amostragem da bandeira verde, pelo que teve de entrar na pré-grelha, regressando depois à pista para terminar na 26.ª posição.
Na Final, Maria Germano Neto largou do fundo do pelotão, mas logo nas primeiras quatro das 13 voltas ao circuito germânico recuperou 10 posições e conseguiu cruzar a meta num positivo 16.º lugar, numa prova em que o britânico Freddie Slater (Tonykart) voltou a vencer.
A quarta e última jornada do Europeu Iame será disputada entre 29 de agosto e 1 de setembro, na pista francesa de Salbris.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook