Noah Monteiro garante pódio na Copa Rotax Micro-Max

- Races
A Copa Rotax Micro-Max terminou hoje no traçado de Zuera, em Espanha, competição que apurou o vencedor, o espanhol e nosso conhecido Christian Costoya, para o Mundial Rotax, que será disputado em Nápoles, Itália, entre 19 e 26 de outubro. O português Noah Monteiro garantiu um positivo terceiro lugar, mas outros portugueses também se destacaram.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto
 
Oleksandr Bondarev, Christian Costoya e Noah Monteiro

Noah Monteiro

Noah Monteiro (Parolin) foi ontem 9.º classificado nos treinos cronometrados e garantiu um 6.º e um 2.º lugares nas Finais, pelo que terminou o dia na 4.ª posição. Hoje, o piloto da Maia, depois de ser 5.º nos ‘cronos’, foi 2.º e 3.º classificado nas Finais (com a volta mais rápida em ambas), garantindo a 3.ª posição quer na prova quer na Copa Rotax, cujo vencedor foi o espanhol Christian Costoya (Tonykart), enquanto o ucraniano Oleksandr Bondarev (EKR) assegurou a 2.ª posição.  

Luka Fedorenko

O ucraniano Luka Fedorenko (Kart Republic) – também nosso conhecido por ter ganho a categoria Academy em Portugal em 2018 – foi 4.º classificado na competição. Ontem foi 3.º na Final 1 e ganhou a Final 2. Hoje, depois de ser o mais rápido nos ‘cronos’ (1m13,291s) foi forçado a desistir à passagem da quarta volta devido a um toque, sendo depois 2.º classificado na Final 2.

Maria Germano Neto

Maria Germano Neto (Praga) foi ontem a 2.ª mais rápida nos ‘cronos’, ficando a um milésimo de segundo de garantir a pole-position, conquistada pelo ucraniano Oleksandr Bondarev (EKR). Nas Finais, a piloto de Guimarães somou dois quintos lugares e terminou o dia na 6.ª posição. Hoje, depois ser quarta nos ‘cronos’, Maria Germano Neto somou um 3.º e um 4.º lugares, terminando a prova na 4.ª posição e a Copa Rotax no quinto lugar.  

Rodrigo Seabra

Rodrigo Seabra (Kosmic) foi ontem o 8.º mais rápido nos ‘cronos’ e nas Finais somou dois 10.ºs lugares, sendo 10.º classificado na prova. Na jornada de hoje, o piloto da Maia terminou as duas Finais na 6.ª posição – fazendo numa delas uma recuperação muto positiva que lhe permitiu rodar no 5.º lugar –, sendo 6.º classificado na prova e 7.º na Copa Rotax.  

Martim Menezes

Martim Menezes (Tonykart) foi ontem 13.º nos ‘cronos’ e nas Finais somou um 11.º e um 9º lugares, pelo que terminou o dia 9.ª posição. Hoje, o piloto madeirense foi 11.º classificado nas duas Finais e concluiu a jornada no 14.º lugar, sendo, na soma de todos os resultados, 10.º classificado na Copa Rotax

Lorenzo Campos

Lorenzo Campos (Tonykart) foi ontem 11.º classificado nos ‘cronos’, não tendo depois sorte na Final 1 ao ser obrigado a abandonar. Na Final 2, Lorenzo Campos terminou no 11.º lugar, ocupando igual posição na prova. Na jornada de hoje, depois de ser 13.º classificado na Final 1, esteve muito bem na Final 2, já que rodou no 6.º lugar, terminando depois no 8.º posto, sendo 11.º posicionado quer na prova e quer na Copa Rotax.         

Pedro Barbosa

Pedro Barbosa (Tonykart) foi ontem o 6.º mais rápido nos treinos cronometrados e na Final 1 foi 9.º classificado. Na Final 2, Pedro Barbosa foi forçado a abandonar, pelo que terminou o dia na 13.ª posição. Hoje, o piloto minhoto foi 9.º e 12.º classificado nas Finais, sendo 12.º posicionado na jornada e 13.º classificado na Copa Rotax.  
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/zuera/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook