Rui Pereira vence e João Oliveira é 2.º na Copa Rotax DD2 Master

- Races
A Copa Rotax da categoria DD2 Master (para pilotos a partir dos 32 anos de idade) está a decorrer no Circuito Internacional de Zuera, em Espanha, competição que apura o primeiro classificado para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto
 
João Oliveira, Rui Pereira e Jimenez Gregorio no pódi da DD2 Master

Rui Pereira (BirelART), depois de ser o sexto mais rápido nos treinos cronometrados, venceu as duas Finais, garantindo assim o lugar mais alto do pódio na prova de hoje, pelo que totaliza 110 pontos. O piloto de Matosinhos está assim bem encaminhado para triunfar na Copa Rotax e garantir o acesso ao ‘Mundial’, mas ainda falta disputar a segunda prova amanhã, cujos resultados, somados aos de hoje, determinarão o vencedor e, naturalmente, que é qualificado para o ‘Mundial’ em Itália.
O mesmo se pode dizer de João Oliveira (Tonykart), já que depois de ser o quarto mais rápido nos ‘cronos’, foi segundo e depois terceiro classificado nas duas Finais, garantindo assim o lugar intermédio do pódio, com 102 pontos.

Duarte Castro

Duarte Castro (Tonykart) foi o segundo mais rápido nos treinos cronometrados, ficando a 78 milésimos de segundo de garantir a pole-position, conquistada pelo espanhol Javier Campos (Tonykart). O piloto de Fafe também esteve na luta pelas primeiras posições, mas assegurou um quarto e um sétimo lugares, sendo, na soma dos resultados, o sexto classificado com 94 pontos.

  
António Bravo Lima

António Bravo Lima (Praga) não teve muita sorte nos ‘cronos’ ao estabelecer a 11.ª melhor marca, sendo depois 11.º na Final 1 e nono posicionado na Final 2, pelo que encerrou o top 10 hoje, com 84 pontos.
Amanhã, entre as 08h52 e as 14h25 cumpre-se o segundo dia desta jornada dupla da Copa Rotax 2019.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/zuera/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook