Triunfos de Borges, Marreiros e Dias no CPK Shifter em Viana

- Races
A quarta e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Super Shifter prosseguiu hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM). Ricardo Borges venceu à geral e na Sénior, Hugo Marreiros triunfou na Master e João Dias na Gentleman.

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo


Partida da Corrida Final
 
Tiago Teixeira (CRG) foi ontem o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 42,772s à geral e na classe Sénior, enquanto na classe Master foi Hugo Marreiros (DR) com o registo de 42,882s, sendo o segundo melhor tempo à geral. João Dias (Kart Republic) foi o mais rápido na Gentleman com tempo de 44,421s.
Na primeira manga de qualificação, venceu Tiago Teixeira e Hugo Marreiros foi segundo à geral e triunfou na Master. João Dias triunfou na Gentleman.
Tiago Teixeira arrancou da pole-position na segunda manga de qualificação, igualmente disputada em 12 voltas.  O piloto de Paredes liderou de princípio a fim e voltar a triunfar à geral e na Sénior – com a volta mais rápida em 43,202s –, tendo novamente Hugo Marreiros (DR) dado bastante luta e concluído a corrida no segundo lugar e ganho entre os Master.
Rita Teixeira (Kart Republic) garantiu a terceira posição – 2.ª na Sénior –, na frente de Rodrigo Ferreira (Praga) – 3.º na Sénior –, Ricardo Borges (Kart Republic) – 4.º na Sénior –, tendo terminado logo a seguir Joel Magalhães (CRG) no sexto lugar, sendo segundo da Master.
Miguel Ramos (CRG) foi sétimo classificado – 5.º na Sénior –, seguindo-se Paulo Martins (Tonykart) – 3.º Master –, João Cunha (Sodikart) – 6.º na Sénior –, João Dias (Kart Republic) – 1.º na Gentleman –, enquanto Fábio Mota e Vasco Lázaro tocaram-se no início na corrida, tendo o Mota ainda terminado na 11.ª posição – 4.º Master – e Lázaro sido forçado logo a abandonar.
Na Final, disputada em 15 voltas, Tiago Teixeira – com duas vitórias nas mangas de qualificação –, largou da pole-position, mas Hugo Marreiros arrancou melhor e liderou as primeiras oito voltas, tendo depois passado para o comando Ricardo Borges que não mais o largou até final, para festejar a sua primeira vitória na categoria cujos karts estão equipados com caixa de velocidades.
Tiago Teixeira, que rubricou a volta mais rápida em 43,011s, garantiu o segundo lugar, enquanto Hugo Marreiros foi terceiro classificado e venceu na Master.
Rodrigo Ferreira e Rita Teixeira fecharam o top-5 e somaram, respetivamente, um terceiro e um quarto lugares na categoria Sénior.
Joel Magalhães foi sexto à geral e segundo na Master, na frente de Miguel Ramos – 5.º Sénior –, Paulo Martins – 3.º Master –, Vasco Lázaro – 4.º Master – e João Dias, primeiro na Gentleman.
Fábio Mota (Master) e João Cunha (Sénior) foram forçados a abandonar logo no início.
A quinta e última prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 14 e 15 de setembro e será disputada no Kartódromo de Baltar, novamente sob a
organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).
 
Todas as classificações em: http://cpkarting.pt/resultados/

Ricardo Borges

Tiago Teixeira

Hugo Marreiros

Tiago Teixeira, Ricardo Borges e Rodrigo Ferreira no pódio X30 Super Shifter à geral

Rodrigo Ferreira

Tiago Teixeira, Ricardo Borges e Rodrigo Ferreira no pódio da classe Sénior

Rita Teixeira

Joel Magalhães

Miguel Ramos

Paulo Martins

Joel Magalhães, Hugo Marreiros e Paulo Martins no pódio da classe Master

Vasco Lázaro

João Dias

Fábio Mota

João Cunha

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook