CPK Viana: Teixeira, Marreiros e Dias vencem 1.ª manga da Super Shifter

- Races
A quarta e penúltima jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA da categoria X30 Super Shifter disputa-se este fim de semana no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo


Tiago Teixeira (501), Hugo Marreiros (608), João Dias (755)
 
Hugo Marreiros apresentou-se na liderança da categoria X30 Super Shifter à geral com 70 pontos, totalizando, contudo, os mesmos que Rita Teixeira, segunda classificada e mais 2,5 pontos do que Rodrigo Ferreira, terceiro posicionado, piloto portuense que surgiu no comando da classe Sénior – dos 16 aos 31 anos de idade – com 87,5 pontos, na frente de Tiago Teixeira (86,5) e Rita Teixeira (86).
Na classe Master (dos 32 aos 45 anos de idade), Hugo Marreiros também se apresentou no comando com 93 pontos, enquanto que nas segunda e terceira posições, com 80,5 e 76 pontos, respetivamente, surgiam Fábio Mota e Joel Magalhães. Na classe Gentleman, destinada a quem tem mais de 45 anos de idade, João Dias apresentou-se na liderança com 72,5 pontos, somado mais 40 do que Manuel Ramos, segundo classificado.
Nos treinos cronometrados, Tiago Teixeira (CRG) foi o mais rápido com a marca de 42,772s à geral e na classe Sénior, enquanto na classe Master foi Hugo Marreiros (DR) com o registo de 42,882s, sendo o segundo melhor tempo à geral. João Dias (Kart Republic) foi o mais rápido na Gentleman com tempo de 44,421s.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 12 voltas ao traçado de 1117 metros, Tiago Teixeira e Hugo Marreiros cedo travaram um duelo, com vantagem para o primeiro que venceu à geral e na Sénior, enquanto Hugo Marreiros foi segundo à geral e triunfou na Master.
Rita Teixeira (Kart Republic) foi terceira classificada – 2.ª na Sénior –, enquanto Rodrigo Ferreira (Praga) terminou na quarta posição, sendo 3.º na Sénior.
A luta pela quinta posição foi bastante animada e quem acabou por levar a melhor foi Miguel Ramos (CRG) – 4.º Sénior –, seguindo-se Ricardo Borges (Kart Republic) – 5.º Sénior –, Joel Magalhães (CRG) – 2.º Master –, Vasco Lázaro (Kart Republic) – 3.º Master –, Paulo Martins (Tonykart) – 4.º Master –, João Cunha (Sodikart) – 6.º Sénior –, Fábio Mota (Birel ART) – 5.º Master, penalizado com cinco segundos –, enquanto João Dias venceu na classe Gentleman.
Amanhã, a partir das 12h10, será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final está agendada para as 15h20 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook