CEK Campillos: Luka Fedorenko no top-10 e o mais rápido na Corrida 2 da Alevín

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Alexandre Araújo/Hellofoto
 
A quarta jornada do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Alevín – equivalente à Cadete em Portugal – prosseguiu hoje no Kart Center de Campillos, em Málaga.
Luka Fedorenko, piloto ucraniano que venceu a categoria Micro-Academy em Portugal em 2018, aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame, foi ontem 14.º classificado nos treinos cronometrados, mas depois fez duas recuperações notáveis nas mangas de qualificação. Na primeira recuperou até ao quarto lugar e na segunda até à sétima posição!
Assim, hoje, na Corrida 1, disputada em 9 voltas, Luka Fedorenko largou da quarta posição, mas não teve a sorte do seu lado e caiu várias posições logo após a partida, mas ainda conseguiu recuperar até oitavo lugar.
Na Corrida 2, também disputada em 9 voltas, o piloto de apenas 8 anos de idade, largou do oitavo lugar, mas logo após o arranque caiu para a 11.ª posição, recuperando depois para fechar o top-10, com a volta mais rápida em 1m15,004s.
A quinta e última prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 27 e 29 de setembro, Circuito Internacional de Zuera.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook