CEK Valência: Adrián Malheiro vence Corrida 1 da categoria Cadete

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/Hellofoto
 
A terceira jornada do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Cadete – equivalente à Juvenil em Portugal – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.
Adrián Malheiro, aos comandos de um kart equipado com chassis Praga e motor Iame, foi ontem o mais rápido (1m02,202s) nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação, conseguindo assim garantir a pole-position para a Corrida 1.
Nas 10 voltas ao traçado de Valência, o piloto luso-espanhol liderou as primeiras das voltas, caiu depois para a quarta posição, mas a duas voltas do final regressou ao comando para não mais o largar até à bandeira xadrez.
Na Corrida 2, Adrián Malheiro arrancou da pole-position e manteve-se na frente, mas à sexta volta caiu para o sexto lugar e depois para o nono, tendo, contudo, acabdo por terminar na sétima posição, com a volta mais rápida em 1m02,370s. O espanhol Juan Cota Alonso (Parlion) venceu a corrida.
A quarta prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 5 e 7 de julho, no circuito de Campillos, em Málaga.

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook