KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CEK Valência: Luka Fedorenko garante 6.º e 9.º lugares na categoria Alevín

CEK Valência: Luka Fedorenko garante 6.º e 9.º lugares na categoria Alevín
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/Hellofoto
 
A terceira jornada do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Alevín – equivalente à Cadete em Portugal – prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência.
Luka Fedorenko, piloto ucraniano que venceu a categoria Micro-Academy em Portugal em 2018, aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame, foi ontem o 3.º mais rápido nos treinos cronometrados, sendo depois oitavo e terceiro classificado nas mangas de qualificação, pelo que arrancou hoje da quinta posição na Corrida 1.
Nas 10 voltas ao traçado espanhol, Luka Fedorenko manteve-se no grupo que lutava pela vitória, mas viu a bandeira xadrez no quinto lugar, descendo depois ao sexto posto devido a uma penalização. O dinamarquês Louis Leveau (FA) bateu a concorrência.
Na Corrida 2, também disputada em 10 voltas, o piloto de apenas 8 anos de idade, largou do sexto lugar, mas logo na primeira volta foi forçado a cair para a 13.ª posição. O jovem piloto ucraniano não desistiu e conseguiu recuperar até oitavo lugar, terminando depois na nona posição. Adrian Benito (Praga) venceu a corrida.
A quarta prova do Campeonato de Espanha de Karting será disputada entre os dias 5 e 7 de julho, no circuito de Campillos, em Málaga.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy