KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CEK Valência: Seniores portugueses nas corridas finais de amanhã

CEK Valência: Seniores portugueses nas corridas finais de amanhã
Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/Hellfoto
 
Na terceira jornada do Campeonato de Espanha de Karting da categoria Sénior, que está a decorrer no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, Manuel Silva, aos comandos de um kart equipado com chassis Kart Republic e motor Iame, garantiu para as cores portuguesas a melhor posição na grelha de partida da Corrida 1, agendada para amanhã e que será disputada quando forem 10h05 (09h05 em Portugal). Da pole-position vai partir o espanhol Urbeltz Moar (Kart Republic).
Entre 37 participantes, o piloto da equipa portuguesa Cabo Júnior Team terminou as mangas de qualificação no 15.º lugar, depois de ter sido 11.º e 12.º classificado nas mangas de qualificação e 15.º nos treinos cronometrados, cujo melhor tempo (56,076s) foi alcançado pelo espanhol Lorenzo Fluxa (Kart Republic) que também corre pelo Cabo Júnior Team, sediado em Évora.
Guilherme de Oliveira (Tonykart) – que está este ano a disputar a sua primeira prova no CEK – viu-se envolvido num incidente nos treinos cronometrados e teve de largar da última posição. Contudo, o piloto de Vila Nova de Gaia fez duas boas recuperações nas mangas de qualificação, sendo 14.º na primeira e 12.º na segunda, pelo que vai arrancar amanhã da 20.ª posição na Corrida 1.
Noah Silva (DR) também não teve sorte nos treinos cronometrados ao ser 30.º classificado, mas depois foi recuperando nas mangas de qualificação, obtendo um 24.º e 18.º lugares. O piloto algarvio vai partir amanhã da 34.ª posição na Corrida 1.    
Em estreia absoluta, Rodrigo Lessa (Tonykart) – que decidiu disputar a prova de Valência com o seu colega de equipa Guilherme de Oliveira no QZ Racing Team – também assegurou presença nas corridas finais de amanhã. Nos treinos cronometrados, o piloto de Paredes foi 28º posicionado e depois evoluiu nas mangas com um 25º e 20º lugares.
A Corrida 2 está marcada para as 13h30 (12h30 em Portugal).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy