CEK Valência: Luka Fedorenko vai partir do 5.º lugar na Corrida 1 da Alevín

- Races

Por Filipe Cairrão
Fotos Miguel Araújo/Hellofoto
 
Luka Fedorenko, piloto ucraniano que venceu a categoria Micro-Academy em Portugal em 2018, foi hoje o 3.ª mais rápido nos treinos cronometrados da terceira jornada do Campeonato de Espanha de Karting (CEK) da categoria Alevín, equivalente à Cadete em Portugal.
Na prova que está a decorrer no Kartódromo Internacional Lucas Guerrero, em Valência, o jovem piloto ucraniano ficou apenas a 0,163s da pole-position, conquistada pela espanhola Luna Fluxa (Praga), que rubricou a melhor volta em 1m06,171s.
Na primeira manga de qualificação, Luka Fedorenko não teve muita sorte e foi oitavo classificado, mas na segunda manga impôs um ritmo forte – rubricando a volta mais rápida em 1m05,708s – e garantiu a terceira posição.
Face ao somatório dos dois resultados, o jovem piloto de apenas 8 anos de idade, vai arrancar amanhã da 4.ª posição na Corrida 1, agendada para às 12h15 (11h15 em Portugal), enquanto da pole-position vai partir a espanhola Luna Fluxa (Praga). A Corrida 2 está marcada para as 15h40 (14h40 em Portugal).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook