KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira mais líder no Troféu Rotax Sénior após Viana do Castelo

Guilherme de Oliveira mais líder no Troféu Rotax Sénior após Viana do Castelo
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A segunda jornada dupla do Troféu Rotax 2019 prosseguiu este domingo no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Na categoria Sénior Max, Guilherme de Oliveira (Tonykart) começou o dia com o melhor tempo nos treinos cronometrados, partindo da pole position para a Final 1 e tendo Miguel Corsino (Exprit) a seu lado na primeira linha da grelha, com Gabriel Caçoilo (FA) e João Bazenga (Exprit) logo atrás.
Na Final 1, Guilherme de Oliveira ainda teve a pressão de Gabriel Caçoilo nas primeiras voltas, mas depois o piloto de Vila Nova de Gaia aumentou o ritmo e conseguiu distanciar-se dos seus adversários para vencer a primeira corrida do dia. Gabriel Caçoilo rodou sempre no 2.º lugar e Miguel Corsino conseguiu passar o holandês Jesse Doorgeest (Tonykart) para terminar no 3.º posto, registando ainda a volta mais rápida da corrida (43,851s). Lourenço Monteiro (FA) fechou o top 5, na frente do madeirense João Bazenga e de Manuel Alves (Tonykart), que, tal como no sábado, voltou a ter alguns problemas no seu kart. Seguiram-se Diogo Marques (Tonykart), Rodrigo Lessa (Tonykart) e Afonso Trindade (Tonykart), que completou o top 10, na frente de Dennis Oliveira (Tonykart) e Alexandre Almeida (Tonykart).
Na Final 2, Guilherme de Oliveira voltou a ser o grande protagonista da corrida, já que o campeão Júnior de 2018 voltou a triunfar de forma confortável e desta feita obteve ainda a volta mais rápida da corrida (44,161s). Jesse Doorgeest saltou para o 2.º lugar após o arranque e nunca mais largou essa posição, terminando na frente de Lourenço Monteiro, que tinha largado do 5.º posto. Diogo Marques também fez uma excelente recuperação na derradeira corrida do fim de semana, subindo do 7.º ao 4.º lugar, logo seguido por Gabriel Caçoilo, que completou os cinco primeiros. Manuel Alves foi o 6.º classificado nesta Final 2, Rodrigo Lessa foi 7.º, enquanto Nelson Trindade, Alexandre Almeida e Dennis Oliveira também terminaram no top 10.
Com o somatório dos resultados das duas corridas, Guilherme de Oliveira bisou no fim de semana minhoto e reforçou o comando do campeonato, subindo ao pódio acompanhado por Jesse Doorgeest (2.º) e Gabriel Caçoilo (3.º). Lourenço Monteiro e Diogo Marques também integraram o top 5 em Viana do Castelo, Manuel Alves foi condicionado por um kart pouco colaborante e terminou no 6.º posto, enquanto Miguel Corsino, Rodrigo Lessa, Dennis Oliveira e Alexandre Almeida completaram o top 10, por esta ordem. Mais azarados, Afonso Trindade e Leonardo Guimarães completaram a classificação na segunda prova do fim de semana.
A terceira jornada dupla do Troféu Rotax será disputada nos dias 29 e 30 de junho, no Kartódromo de Baltar. Recorde-se que, como habitualmente, a competição promovida pela Korridas e Kompanhia apurará o representante nacional de cada categoria nas Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/viana/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy