KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Miguel Silva triunfa no segundo dia do Troféu Rotax Júnior em Viana do Castelo

Miguel Silva triunfa no segundo dia do Troféu Rotax Júnior em Viana do Castelo
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Rotax Max Challenge Portugal 2019 da categoria Júnior prosseguiu hoje no Kartódromo de Viana do Castelo, com a realização de segunda jornada dupla, sob a organização do Motorsport Viana Clube.
Matilde Ferreira, com chassis Praga, foi a mais rápida nos treinos cronometrados com a marca 44,983s e garantiu a pole-position para a Final 1 – como como havia conseguido na jornada inaugural em Palmela –, tendo a seu lado na grelha de partida Tomás Ribeiro (Birel ART). Da segunda linha, largou Ivan Domingues (Madcroc) e Miguel Silva (Praga).
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Tomás Ribeiro assumiu a liderança na primeira volta, mas depois Ivan Domingues passou para o comando e não mais o largou até à bandeira xadrez. Miguel Silva terminou logo a seguir, com uma desvantagem de apenas 0,335s e foi o autor da volta mais rápida com a marca de 45,066s.
A luta pelo terceiro lugar foi muito disputada, tendo Tomás Ribeiro acabado por levar a melhor na frente de Duarte Pinto Coelho (Tonykart), Pedro Perino (Tonykart) e Matilde Ferreira que cruzaram a meta muito próximos e uns dos outros e fecharam o top-6.
José Barros (Kosmic) foi um tranquilo sétimo classificado, na frente de Pedro Pinto Soares (Tonykart), Diogo Faria (Tonykart) e Rodrigo Silva (Praga) que encerrou o top-10.
Carolina Trindade (Birel Art) foi 11.ª classificada, seguindo-se o ‘rookie’ Tomás Rodrigues (Sodikart), José Almeida (Tonykart), enquanto Gonçalo Moura (Tonykart) foi forçado a abandonar, tal como Francisco Serôdio (Exprit) e Diogo Martins (Tonykart).
Na Final 2, também disputada em 15 voltas, foi Tomás Ribeiro quem arrancou da pole-position, por ter feito a segunda melhor volta nos treinos cronometrados, tendo a seu lado Matilde Ferreira, enquanto da segunda linha largaram Duarte Pinto Coelho e Ivan Domingues.
O piloto de Fafe aproveitou a ‘pole’ para liderar a primeira volta, mas na seguinte Ivan Domingues passou para a primeira posição e conseguiu mantê-la até final. Contudo, uma penalização de cinco segundos relegou o piloto de Leiria para a quinta posição, tendo Miguel Silva – que assinou a volta mais rápida em 45,355s – festejado a vitória.
Duarte Pinto Coelho garantiu o segundo lugar e Tomás Ribeiro a terceira posição, na frente de Pedro Perino e de Ivan Domingues.
Rodrigo Silva foi sexto classificado, seguindo-se Francisco Serôdio, Matilde Ferreira (penalizada com três segundos), José Barros (penalizado com cinco segundos) e Diogo Faria que fechou o top-10.
Diogo Martins também foi penalizado com cinco segundos e caiu para a 11.ª posição, seguindo-se Pedro Pinto Soares, Carolina Trindade, Gonçalo Moura (penalizado com cinco segundos) e Tomás Rodrigues (penalizado com oito segundos). José Almeida foi forçado a abandonar à passagem da quarta volta.
No somatório dos resultados das duas Finais, Miguel Silva venceu a prova, tendo Ivan Domingues e Duarte Pinto Coelho completado o pódio, enquanto Tomás Ribeiro e Pedro Perino encerraram o top-5.
Matilde Ferreira foi sexto classificado, seguindo-se José Barros, Rodrigo Silva, Diogo Faria e Pedro Pinto Soares que fechou o top-10. Carolina Trindade, Tomás Rodrigues, Gonçalo Moura, Francisco Serôdio, Diogo Martins e José Almeida terminaram, respetivamente, nas posições seguintes.
A terceira jornada dupla está agendada para 29 e 30 de junho e será disputada no Kartódromo de Baltar.
Recordamos que esta competição apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/viana/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy