Adrián Malheiro reforça liderança no Troféu Rotax Mini-Max em Viana do Castelo

- Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A segunda jornada dupla do Troféu Rotax 2019 prosseguiu este domingo no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Na categoria Mini-Max, Adrián Malheiro (Praga) começou por registar o melhor tempo nos treinos cronometrados, com uma volta em 46,917s, tendo João Oliveira (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha da Final 1, com Miguel Couteiro (Parolin) e José Pinheiro (Praga) logo atrás.
Na primeira corrida do dia, e tal como já tinha acontecido no sábado, Adrián Malheiro voltou a mostrar que era o piloto a bater em Viana do Castelo, embora desta feita com forte oposição de Miguel Couteiro (2.º), João Oliveira (3.º) e José Pinheiro (4.º), com estes quatro pilotos a terminarem a Final 1 separados por apenas 1,091s! Sem conseguir chegar a este quarteto, o espanhol Guillermo Pernía (Topkart) fechou o top 5, enquanto Pedro Rilhado (Birel ART) e Henrique de Oliveira (FA) encetaram um interessante duelo pelo 6.º lugar, favorável ao piloto de Lamego. João Dinis (Birel ART) e João Pinto Coelho (Tonykart) completaram a classificação da primeira corrida de domingo.
Na Final 2, Adrián Malheiro completou um fim de semana perfeito com mais uma exibição de classe, chegando à quarta vitória consecutiva na jornada de Viana do Castelo. José Pinheiro e Miguel Couteiro rodaram próximos do piloto luso-espanhol e completaram o top 3 por esta ordem, seguidos por João Oliveira, que desceu posições na fase inicial e depois teve de recuperar até ao quarto posto. Pedro chegou a rodar nessa posição mas viria a completar o top 5, na frente de João Pinto Coelho e Guillermo Pernía, numa corrida onde Henrique de Oliveira e João Dinis foram obrigados a abandonar.
Com o somatório dos resultados das duas corridas, Adrián Malheiro repetiu o triunfo da prova de sábado e aumenta a vantagem no comando da categoria, subindo ao pódio de Viana do Castelo acompanhado por Miguel Couteiro (2.º) e José Pinheiro (3.º). João Oliveira foi desta feita o 4.º classificado final, Pedro Rilhado também terminou no top 5, o espanhol Guillermo Pernía terminou a prova no 6.º lugar, seguido por João Pinto Coelho, Henrique de Oliveira e João Dinis.
A terceira jornada dupla do Troféu Rotax será disputada nos dias 29 e 30 de junho, no Kartódromo de Baltar. Recorde-se que, como habitualmente, a competição promovida pela Korridas e Kompanhia apurará o representante nacional de cada categoria nas Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/viana/

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook