KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Afonso Ferreira vence prova emotiva no Troféu Rotax Academy em Viana do Castelo

Afonso Ferreira vence prova emotiva no Troféu Rotax Academy em Viana do Castelo
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A segunda jornada dupla do Troféu Rotax 2019 prosseguiu este domingo no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. Na categoria Micro Academy, Afonso Ferreira (Praga) obteve o melhor tempo na sessão de treinos cronometrados, com uma volta em 50,804s, sendo acompanhado na primeira linha da grelha da Final 1 por Tomás Gomes (Tonykart), com David Luís (FA) e Tomás Lobo (DR) logo atrás.  
A Final 1 foi uma das corridas mais espetaculares do dia, já que Afonso Ferreira e Tomás Gomes proporcionaram ultrapassagens e momentos de grande emoção, mas sempre com grande fair play. A vitória e a volta mais rápida ficaram para Afonso Ferreira, com apenas 0,199s de vantagem para Tomás Gomes, com David Luís, que ainda acompanhou estes dois pilotos nas voltas iniciais, a terminar no 3.º lugar. Vencedor da prova de sábado, João Maria Pereira (Birel ART) foi o 4.º classificado na primeira corrida de domingo, na frente dos espanhóis Gonzalo Pernía (Tonykart) e Oliver Doctor (Energy), de João Barros (Tonykart), que tinha falhado as duas corridas de ontem, de António Teixeira (Kosmic), e do azarado Tomás Lobo, que foi obrigado a abandonar à passagem da terceira volta.       
Mas se o triunfo na Final 1 foi discutido a dois, a derradeira corrida em Viana do Castelo teve três protagonistas na luta pela vitória, Tomás Gomes (que largou da pole), Afonso Ferreira e David Luís. Afonso Ferreira e Tomás Gomes alternaram na liderança, sempre com David Luís muito perto, até que o jovem piloto de Vila Nova de Famalicão conseguiu ganhar preciosos metros de vantagem sobre Tomás Gomes e David Luís na última volta, obtendo a vitória na Final 2 e na prova de domingo. Tomás Gomes foi o 2.º classificado, demonstrando, tal como Afonso Ferreira e David Luís (3.º e autor da volta mais rápida, em 51,124s), um grande fair play nas manobras de ultrapassagem ao longo da corrida. O espanhol Gonzalo Pernía terminou no 4.º lugar, João Pereira foi o 5.º classificado, seguido por Tomás Lobo, João Barros, Oliver Doctor e António Teixeira.
Com o somatório dos resultados das duas corridas, Afonso Ferreira foi o vencedor da prova deste domingo, com 110 pontos, seguido por Tomás Gomes e David Luís, que também subiram ao pódio de Viana do Castelo. Depois de ter ganho a prova de sábado, João Maria Pereira foi desta feita o 4.º classificado final, na frente do jovem espanhol Gonzalo Pernía, que completou o top 5. João Barros (filho do ex-campeão nacional, João Barros) foi o 6.º classificado, seguido por Oliver Doctor, Tomás Lobo e António Teixeira. A terceira jornada dupla do Troféu Rotax será disputada nos dias 29 e 30 de junho, no Kartódromo de Baltar.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/viana/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy