KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Coutinho na DD2 e Mendes na Master vencem no Troféu Rotax em Viana do Castelo

Coutinho na DD2 e Mendes na Master vencem no Troféu Rotax em Viana do Castelo
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Rotax Max Challenge Portugal 2019 das categorias DD2 (a partir dos 16 anos de idade) e DD2 Master (para pilotos com idade igual ou superior a 32 anos) está a cumprir a segunda jornada dupla no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube, competição que apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
Pedro Pinto (Tonykart) chegou ao traçado minhoto na liderança com 207 pontos, seguindo-se Gonçalo Coutinho (Tonykart) com 206, João Oliveira (Tonykart) com 196 – 1.º na Master – e Vítor Mendes (Praga) com 194 – 2.º na Master –, respetivamente.
Gonçalo Coutinho (Tonykart) foi o mais rápido nos treinos cronometrados (43,041s) da categoria DD2 e Vítor Mendes (Praga) garantiu o melhor tempo (43,134s) entre os Master.
Na Final 1, disputada em 15 voltas, Gonçalo Coutinho aproveitou da melhor forma a pole-position para liderar de princípio a fim, tendo Pedro Pinto terminado na segunda posição com a volta mais rápida (43,542s).
Vítor Mendes (Praga) viu a bandeira xadrez na terceira posição e venceu a categoria Master, enquanto João Oliveira (Tonykart) foi quarto classificado (2.º na Master) e António Teixeira (Birel ART) fechou o top-5, sendo 3.º na DD2.
António Bravo Lima (Praga) foi um tranquilo sexto classificado e 3.º na Master, na frente de Mark Dinis (Birel ART) e António Teixeira (Birel ART) que encerraram o top-5 na Master.
Na Final 2, igualmente disputada em 15 voltas, foi a vez de Pedro Pinto largar da pole-position, por ter feito a segunda volta mais rápida nos treinos cronometrados. O piloto do Porto arrancou bem e liderou até à bandeira xadrez – com a volta mais rápida em 43,523s –, enquanto Gonçalo Coutinho terminou na segunda posição.
Vítor Mendes cruzou a meta no terceiro lugar (1.º na Master), após duelo com António Teixeira (3.º na DD2), seguindo-se João Oliveira, António Bravo Lima, Mark Dinis e António Teixeira que completaram o top-5 da categoria Master.  
No somatório dos resultados das duas Finais, Gonçalo Coutinho venceu a categoria DD2, enquanto Pedro Pinto foi segundo classificado. Vítor Mendes terminou na terceira posição (1.º na Master), na frente de João Oliveira (2.º Master) e António Teixeira (3.º DD2).
António Bravo Lima foi sexto classificado (3.º na Master), seguindo-se Mark Dinis e António Teixeira que fecharam o top-5 da DD2 Master.
Amanhã, entre as 08h20 e as 16h25 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2019.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/viana/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy