KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Guilherme de Oliveira triunfa no primeiro dia da Sénior Max em Viana do Castelo

Guilherme de Oliveira triunfa no primeiro dia da Sénior Max em Viana do Castelo
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo

A segunda jornada dupla do Troféu Rotax 2019 arrancou este sábado no Kartódromo Internacional de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. A competição, como habitualmente, apurará o representante nacional de cada categoria nas Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
Depois da ronda inaugural, em Palmela, Guilherme de Oliveira era o líder da categoria Sénior Max, com 220 pontos, logo seguido por Diogo Marques (201 pontos), Manuel Alves (200) e pelo holandês Jesse Doorgeest (197).
Em Viana do Castelo, Guilherme de Oliveira (Tonykart) começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, arrancando para a Final 1 com Miguel Corsino (Exprit) a seu lado na primeira linha da grelha, enquanto Jesse Doorgeest (Tonykart) e João Bazenga (Exprit) partiam logo atrás.
O piloto de Vila Nova de Gaia, campeão Júnior em 2018, dominou depois a primeira Final do fim de semana, liderando do princípio ao fim e obtendo ainda a volta mais rápida da corrida (44,081s). Mais atrás, desenrolou-se uma interessante discussão pelo segundo lugar, envolvendo Jesse Doorgeest, Manuel Alves (Tonykart), Miguel Corsino e João Bazenga. Corsino seria o primeiro deste grupo a ver a bandeira de xadrez, mas desceu ao 5.º lugar final ao ser penalizado em três segundos por saída parcial dos corredores de partida, penalização que também foi atribuída ao madeirense João Bazenga (6.º no final). Jesse Doorgeest assegurou o 2.º lugar na corrida inaugural, na frente de Manuel Alves, que chegou a rodar nessa posição na fase inicial, e por Gabriel Caçoilo (FA), que recuperou terreno nas últimas voltas, terminando em 4.º.
Atrás de Miguel Corsino e João Bazenga, terminaram Diogo Marques (Tonykart), Lourenço Monteiro (FA), que na semana anterior se tinha estreado a vencer no CPK, Rodrigo Lessa (Tonykart) e Afonso Trindade (Tonykart), que completou o top 10. Alexandre Almeida (Tonykart) foi o 11.º classificado na corrida inaugural, seguido por Dennis Oliveira (Tonykart) e Leonardo Guimarães (Tonykart).
Na Final 2, Guilherme de Oliveira voltou a não dar hipóteses à concorrência, obtendo a segunda vitória do dia e nova volta mais rápida da corrida (44,202). O jovem holandês Jesse Doorgeest voltou a ser o mais direto perseguidor de Guilherme de Oliveira, repetindo o 2.º lugar da Final 1, desta vez na frente do madeirense João Bazenga, que conseguiu ser o mais forte no duelo com Gabriel Caçoilo (4.º). Tal como na primeira corrida, Miguel Corsino voltou a fechar o top 5, enquanto Diogo Marques (6.º) e Lourenço Monteiro (7.º) discutiram o 6.º lugar mesmo até à bandeira de xadrez. Rodrigo Lessa foi desta vez o 8.º classificado, enquanto Alexandre Almeida e Manuel Alves completaram o top 10, com o piloto da Trofa a ser penalizado com um total de 15 segundos, algo que também condicionou Afonso Trindade (11.º). Leonardo Guimarães e Dennis Oliveira completaram a classificação da Final 2 em Viana do Castelo.
Com os resultados das duas Finais, Guilherme de Oliveira subiu ao lugar mais alto do pódio em Viana do Castelo, acumulando um total de 110 pontos, mais seis pontos do que o holandês Jesse Doorgeest e mais 12 do que Gabriel Caçoilo. João Bazenga foi o 4.º classificado deste primeiro dia, Miguel Corsino também integrou o top 5, seguindo-se Manuel Alves, Diogo Marques, Lourenço Monteiro, Rodrigo Less, Alexandre Almeida, Afonso Trindade, Dennis Oliveira e Leonardo Guimarães.
Amanhã, entre as 08h20 e as 16h25 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2019.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/viana/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy