KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Adrián Malheiro está a dominar o Troféu Rotax da Mini-Max em Viana do Castelo

Adrián Malheiro está a dominar o Troféu Rotax da Mini-Max em Viana do Castelo
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo

A segunda jornada dupla do Troféu Rotax 2019 arrancou este sábado no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube. A competição, como habitualmente, apurará o representante nacional de cada categoria nas Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
Depois da ronda inaugural, em Palmela, João Oliveira e Adrián Malheiro estavam empatados no topo da categoria Mini-Max, ambos com 210 pontos, logo seguidos pelo espanhol Guillermo Pernía (208 pontos) e por Miguel Couteiro (195).
Nos treinos cronometrados, Adrián Malheiro (Praga) começou por assegurar a pole position para a Final 1 em Viana do Castelo, com uma volta em 47,254s, sendo acompanhado na primeira linha da grelha por Pedro Rilhado (Birel ART), enquanto Miguel Couteiro (Parolin) e João Oliveira (Tonykart) partiam logo atrás.
Na primeira Final, Adrián Malheiro dominou as operações já que manteve o comando após o arranque e depois abriu uma vantagem confortável sobre os seus mais diretos perseguidores, juntando a vitória à volta mais rápida da corrida (47,577s). João Oliveira e José Pinheiro discutiram intensamente o 2.º lugar, com vantagem para o jovem piloto da Batalha, num duelo tem sido frequente esta época tanto no Troféu Rotax como no CPK. Miguel Couteiro fez uma prova sem sobressaltos e terminou no 4.º lugar, na frente de Guillermo Pernía, que completou o top 5.
Depois de ter estado muito rápido nos treinos cronometrados, Pedro Rilhado cortou a linha de meta no 6.º lugar mas no final desceu a 9.º, devido a uma penalização de 10 segundos. João Dinis (Birel ART) foi o 6.º classificado, Henrique de Oliveira (FA) foi 7.º e e João Pinto Coelho (Tonykart) terminou a Final 1 no 8.º posto.
Na Final 2, Adrián Malheiro voltou a isolar-se após as primeiras voltas e depois geriu o seu avanço na fase final, para fazer a dobradinha de vitórias em Viana do Castelo, além de ter registado nova volta mais rápida (47,649s). Depois de João Oliveira e José Pinheiro terem discutido entre si o segundo lugar na Final 1, desta vez foi Miguel Couteiro a intrometer-se entre estes dois jovens pilotos, acabando por passar para a frente de ambos já na última volta. João Oliveira garantiu o 3.º lugar, na frente de José Pinheiro, resultado que lhe permitiu ser o 2.º classificado no primeiro dia em Viana do Castelo. O espanhol Guillermo Pernía fechou o top 5 na Final 2 e João Dinis foi o 6.º classificado, na frente de Pedro Rilhado, João Pinto Coelho e Henrique de Oliveira.
No somatório do resultado das duas corridas, Adrián Malheiro foi o vencedor do primeiro dia em Viana do Castelo, com um total de 110 pontos, enquanto João Oliveira somou 103 pontos e Miguel Couteiro também subiu ao pódio final, com 101 pontos. José Pinheiro foi o 4.º classificado, com 100 pontos, o espanhol Guillermo Pernía (96) completou o top 5, João Dinis foi o 6.º classificado e Pedro Rilhado foi 7.º, com os mesmos pontos de Henrique de Oliveira (8.º) e João Pinto Coelho (9.º).
Amanhã, entre as 08h20 e as 16h25 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2019.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/viana/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy