KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Estreia vitoriosa de Noah Monteiro no Troféu Rotax da Micro em Viana do Castelo

Estreia vitoriosa de Noah Monteiro no Troféu Rotax da Micro em Viana do Castelo
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Miguel Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Rotax Max Challenge Portugal 2019 da categoria Micro-Max está a cumprir a segunda jornada dupla no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Motorsport Viana Clube, competição que apura o vencedor de cada categoria para as Finais Mundiais Rotax, que este ano serão disputadas no Circuito Internacional de Nápoles, em Itália, entre 19 e 26 de outubro.
O espanhol Christian Costoya (Tonykart) chegou ao traçado minhoto na liderança com 214 pontos, seguindo-se Salvador Trindade (Birel ART) com 207 e João Maria Gouveia (Tonykart) com 205, respetivamente.  
Noah Monteiro, com chassis Parolin, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 50,060s aos 1117 metros da pista vianense e garantiu a pole-position para a Final 1, tendo a seu lado na grelha de partida Rodrigo Vilaça (Tonykart). Da segunda linha, largou João Maria Gouveia (Praga) e Salvador Trindade (Birel ART).
Na Final 1, Salvador Trindade assumiu a liderança, mas depois Noah Monteiro passou para a frente e começou a construir uma vantagem para vencer de forma folgada e com a volta mais rápida (50,296s).
A luta pela segunda posição foi bastante intensa, tendo o espanhol Christian Costoya (Tonykart) – campeão em título – acabado por levar a melhor, terminando logo a seguir João Maria Gouveia (Praga), Rodrigo Vilaça (Tonykart), Pedro Barbosa (Tontykart) e Martim Marques (Tonykart), pilotos que estiveram muito fortes.
Salvador Trindade cruzou a meta na sétima posição, seguindo-se Jorge Saraiva (Praga), Pedro Cachada (Mad Croc), Martim Meneses (FA), Lorenzo Campos (Praga) e Afonso Pinto Soares (EKR).
Na Final 2, também disputada em 12 voltas, foi a vez de Rodrigo Vilaça arrancar da pole-position – por ter feito a segunda volta mais rápida nos treinos cronometrados –, tendo a seu lado Salvador Trindade. Da segunda linha, largaram Gonçalo Pereira e João Maria Gouveia.
Um incidente logo na primeira curva fez com que Rodrigo Vilaça caísse para a 13.ª e última posição. Salvador Trindade assumiu o comando, que viria a ser alternado com o espanhol Christian Costoya e Noah Monteiro, tendo este último acabado por levar novamente a melhor no final das 12 voltas.
Christian Costoya e Salvador Trindade terminaram logo a seguir nas segunda e terceira posições, respetivamente. Contudo, Salvador Trindade viria a ser penalizado com 10 segundos e caiu para o quinto lugar, tendo João Maria Gouveia – que caiu para o 10.º lugar devido ao incidente da primeira curva – e Jorge Saraiva subido aos terceiro e quarto lugares, respetivamente.
Pedro Cachada foi sexto classificado, na frente de Martim Meneses, Lorenzo Campos, Rodrigo Vilaça (penalizado com três segundos), Pedro Barbosa (penalizado com cinco segundos) e Afonso Pinto Soares. Gonçalo Pereira foi forçado a abandonar à passagem da segunda volta, assim como Martim Marques após a primeira.
No somatório dos resultados das duas Finais, Noah Monteiro venceu o primeiro dia desta segunda jornada dupla, fazendo também uma estreia perfeita nas competições Rotax este ano, enquanto Christian Costoya e João Maria Gouveia completaram o pódio. Salvador Trindade e Jorge Saraiva fecharam o top-5.
Rodrigo Vilaça foi sexto classificado, na frente de Pedro Barbosa, Pedro Cachada, Martim Meneses, Lorenzo Campos, Afonso Pinto Soares e Gonçalo Pereira.
Amanhã, entre as 08h20 e as 16h25 cumpre-se o segundo dia desta segunda jornada dupla do Rotax Max Challenge Portugal 2019.
 
Todas as classificações em:
http://www.apex-timing.com/goracing/results.php?path=/korridas/2019/viana/

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy