KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Vitórias de Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e João Dias em Leiria na Shifter

Vitórias de Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e João Dias em Leiria na Shifter
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting da categoria X30 Super Shifter prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).
Ontem, nos treinos cronometrados, Rodrigo Ferreira (Praga) foi o mais rápido com a marca de 44,720 à geral e na classe Sénior, enquanto na classe Master foi Hugo Marreiros (DR) com o registo de 44,953s, fazendo o terceiro melhor tempo à geral. João Dias (Kart Republic) foi o mais lesto na Gentleman com tempo de 47,268s, pilotos que depois vencerem a primeira manga de qualificação nas suas classes e Rodrigo Ferreira à geral.
Hoje, Rodrigo Ferreira voltou a arrancar da pole-position na segunda manga de qualificação, mas Ricardo Borges esteve mais forte e foi o primeiro a ver a bandeira xadrez, na frente de Rodrigo Ferreira, sendo os primeiro e segundo classificados também na classe Sénior.
Hugo Marreiros voltou a fazer uma excelente corrida e terminou na terceira posição, saindo vitorioso na classe Master, na frente de Yohan Sousa (Kart Republic) – 3.º Sénior –, Tiago Teixeira (CRG) – 4.º Sénior – e Miguel Ramos (CRG) – 5.º Sénior –, pilotos que cruzaram a meta muito próximos juntos dos outros.
Rita Teixeira (Kart Republic) foi sétima classificada e sexta na Sénior, seguindo-se Joel Magalhães (CRG) – 2.º Master –, Fábio Mota (CRG – 3.º Master –, Paulo Martins (Tonykart) – 4.º Master –, Vasco Lázaro (Kart Republic) – 5.º Master – e João Dias (Kart Republic), primeiro na classe Gentleman.
Na Final, disputada em 16 voltas, Rodrigo Ferreira largou da pole-position e liderou até à 12.ª volta. A partir daí, Yohan Sousa passou para a frente e não mais largou o comando. Contudo, o piloto de Entroncamento viria a ser penalizado e caiu para a segunda posição. Rodrigo Ferreira venceu – à geral e na Sénior –, enquanto Ricardo Borges – autor da volta mais rápida em 46,260s – e Hugo Marreiros (1.º na Master) terminaram logo a seguir nos terceiro e quarto lugares, respetivamente.
Rita Teixeira fechou o top-5 à geral e foi quarta posicionada na Sénior, na frente de Paulo Martins (2.º Master), Joel Magalhães (3.º Master), Vasco Lázaro (4.º Master) – penalizado com cinco segundo por ter a carenagem frontal danificada – e Fábio Mota (5.º Master) que teve problemas na embraiagem logo na volta de aquecimento.
Miguel Ramos rodou nos lugares da frente, mas caiu para a 10.ª posição, sendo quinto na Sénior. Tiago Teixeira (6º. Sénior) e João Dias (1.º Gentleman) abandonaram a quatro voltas do final.
Com estes resultados, Rodrigo Ferreira passou para o comando da categoria X30 Super Shifter à geral e na Sénior, enquanto Hugo Marreiros reforçou a liderança na Master. João Dias é primeiro na Gentleman.
A quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 13 e 14 de julho e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy