KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

Santiago Alves vence em Leiria e Maria Germano Neto mantém comando na Cadete

Santiago Alves vence em Leiria e Maria Germano Neto mantém comando na Cadete
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting da categoria Cadete prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).
Ontem, Noah Monteiro, com um kart equipado com chassis Parolin, foi o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 53,420s e ganhou a primeira manga de qualificação.
Hoje, o piloto da Maia largou da pole-position na segunda manga de qualificação – também disputada em 10 voltas –, mas Maria Germano Neto (Praga) colocou-se logo na frente da corrida até à quarta volta, tendo depois Santiago Alves (Mad Croc) passado em definitivo para a liderança, enquanto a piloto de Guimarães terminou na segunda posição.
Tiago Lima (EKR) fez uma corrida notável, já que apesar de largar do 16.º lugar viu a bandeira xadrez na 3.ª posição. José Maria Gouveia (Praga) garantiu um positivo quarto lugar, numa corrida muito interessante com Rodrigo Seabra (Kosmic), Noah Monteiro (Parolin) e Martim Marques (Tonykart), pilotos que fecharam o top-7.
João Maria Gouveia (Praga) foi oitavo classificado, na frente de Pedro Cachada (Mad Croc) e Tomás Gomes (Tonykart) que encerrou o top-10.
Diogo Caetano (Birel ART) terminou na 11.ª posição, seguindo-se João Maria Pereira (Birel ART), Gabriela Teixeira (Praga), Tomás Alves (Mad Croc) e Beatriz Costa (Praga). Rodrigo Ferreira (Tonykart) e João Barros (Tonykart) envolveram-se num incidente e abandonaram, tendo o primeiro capotado, mas felizmente sem sofrer consequências físicas de maior.
Na Final, disputada em 12 voltas, Santiago Alves – com um segundo lugar e uma vitória – partiu da pole-position e liderou até 10.ª volta, tendo depois Maria Germano Neto passado para a frente. Contudo, o piloto de Lisboa recuperou a liderança e venceu na frente de Noah Monteiro – autor da volta mais rápida com a marca de 53,515s –, enquanto Maria Germano Neto completou o pódio e conservou a liderança no campeonato.
Rodrigo Seabra foi um ‘tranquilo’ quarto classificado e João Maria Gouveia garantuo quinto lugar após muita luta com Pedro Cachada, Tomás Gomes e Tiago Lima, pilotos que encerraram o top-8. José Maria Gouveia – campeão nacional da Iniciação em 2018 – largou do quarto posto, mas foi nono classificado, enquanto Rodrigo Ferreira fechou o top-10.
Diogo Caetano terminou na 11.ª posição, na frente de Gabriela Teixeira, Martim Marques – que arrancou do sexto lugar, mas caiu para o 17.º posto na primeira volta –, seguindo-se João Maria Pereira, Beatriz Costa e Tomás Alves. João Barros foi forçado a abandonar à passagem no primeiro terço da corrida.
A quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 13 e 14 de julho e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy