Guilherme Morgado ganha em Leiria e Romeu Mello continua líder na Iniciação

- Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
O Campeonato de Portugal de Karting da categoria Iniciação prosseguiu hoje no Kartódromo Internacional de Leiria, com a organização a cargo do Núcleo de Desportos Motorizados local (NDML).
Romeu Mello, com chassis Birel ART, foi ontem o mais rápido nos treinos de cronometrados com a marca de 1m14,438s e venceu a primeira manga de qualificação. Hoje, o piloto da Escola de Karting do Oeste largou da pole-position, mas Guilherme Morgado (Parolin) saiu vitorioso, tendo o piloto de Lisboa terminado na segunda posição. Joana Lima (Birel ART) foi terceira classificada, na frente de Francisco Iglésias (Parolin), enquanto Xavier Lázaro (Birel ART) – o mais novo do pelotão com apenas cinco anos de idade – foi desclassificado por ter excedido os limites da pista, naturalmente sem qualquer intenção.
Na Final, disputada em 5 voltas, Romeu Mello – com uma vitória, um segundo lugar e por ter sido o mais rápido nos treinos cronometrados –, partiu da pole-position, mas Guilherme Morgado viria a revelar-se mais forte e venceu de forma expressiva, rubricando também a volta mais rápida em 1m15,338s.
Joana Lima garantiu um positivo segundo lugar e Romeu Mello completou o pódio, enquanto Xavier Lázaro e Francisco Iglésias fecharam o top-5.
A quarta e penúltima prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA está agendada para 13 e 14 de julho e será disputada no Kartódromo de Viana do Castelo, sob a organização do Clube Automóvel do Minho (CAM).

Newsletter

Stay tuned!
Assine a nossa newsletter
Follow Us on Facebook