KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK Leiria: Pole de Henrique Cruz e vitória de Ivan Domingues na 1.ª manga da Júnior

CPK Leiria: Pole de Henrique Cruz e vitória de Ivan Domingues na 1.ª manga da Júnior
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA começou este sábado, no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
A categoria Júnior chegava a esta prova com Luís Alves (Kart Republic) na frente do campeonato, com 65 pontos, seguido de Henrique Cruz (45,5), Tomás Ribeiro (43) e Ivan Domingues (43). Nos treinos cronometrados, Henrique Cruz (Kart Republic) começou por assegurar a pole position para a primeira manga de qualificação, ao rodar em 47,511s na sua melhor volta, logo seguido por Ivan Domingues (Mad Croc) que ficou a apenas 0,001s. Logo atrás dos dois jovens leirienses, partiram Santiago Ribeiro (Birel ART) e Luís Alves.
Na primeira manga de qualificação, Henrique Cruz arrancou bem e liderou a fase inicial, até Ivan Domingues conseguir assumir o comando da corrida, à passagem da segunda volta. Tal como já tinha acontecido nos treinos cronometrados, os dois pilotos de Leiria revelaram um andamento muito semelhante, mas Ivan Domingues conseguiria resistir à pressão de Henrique Cruz e venceu a primeira manga do fim de semana.
Mais atrás, o líder do campeonato Luís Alves garantiu o terceiro lugar, na frente de Santiago Ribeiro que fez uma excelente recuperação desde a oitava posição, registando ainda a volta mais rápida da corrida (47,073s). Miguel Silva também conseguiu terminar no top 5, depois de ter chegado a passar pelo terceiro lugar, enquanto Duarte Pinto Coelho (Tonykart) foi o sexto classificado. Uma semana depois da estreia no FIA Karting Academy Trophy, Pedro Perino terminou a primeira manga de Leiria no sétimo lugar, após ter sido obrigado a recuperar sete posições. Tomás Ribeiro (Tonykart) também recuperou desde o último lugar da grelha de partida (teve problemas nos treinos conometrados), terminando em oitavo, enquanto José Barros (Kosmic) e Diogo Martins (Tonykart) completaram o top 10. Luís Leão (Exprit) não foi muito feliz e desceu ao 11.º posto, terminando esta primeira manga na frente de David Sobreiro (Kart Republic), António Madeira (Kart Republic) e do regressado Manuel Soares (Kart Republic).
Amanhã, a partir das 11h10 será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final (17 voltas) está agendada para as 14h20, com a cerimónia de entrega de prémios agendada para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy