KARTING

EMOÇÃO e PAIXÃO

FacebookTwitterInstagramYoutubePocketMags

CPK Leiria: Adrián Malheiro impõe-se nos ‘cronos’ e na primeira manga da Juvenil

CPK Leiria: Adrián Malheiro impõe-se nos ‘cronos’ e na primeira manga da Juvenil
Races

Por Filipe Cairrão e Ricardo S. Araújo
Fotos Alexandre Araújo/HelloFoto e Filipe Cairrão Jerónimo
 
A terceira prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA começou este sábado, no Kartódromo Internacional de Leiria, sob a organização do Núcleo de Desportos Motorizados de Leiria.
A categoria Juvenil chegava a esta prova com Adrián Malheiro (Praga) na frente do campeonato, com 75 pontos, na frente de José Pinheiro (57), João Oliveira (51) e Manuel dos Santos (40,5). Hoje, o piloto luso-espanhol começou por ser o mais rápido na sessão de treinos cronometrados, onde registou uma volta em 50,117s, assegurando a pole position para a primeira manga de qualificação e tendo João Oliveira (Tonykart) a seu lado na primeira linha da grelha, com José Pinheiro (Praga) e Manuel dos Santos (Parolin) logo atrás.
Na primeira manga de qualificação, disputada em 12 voltas ao traçado de 1.006 metros, Adrián Malheiro dominou por completo as operações, já que se isolou do restante pelotão logo nas primeiras voltas e depois conseguiu ‘abrir’ uma vantagem superior a seis segundos, juntando a vitória à volta mais rápida da corrida (50,029s).
Atrás do campeão nacional em título desenrolou-se uma interessante discussão pelo segundo lugar, posição inicialmente ocupada por José Pinheiro, até João Oliveira passar para o segundo posto durante a oitava volta. O jovem piloto da Batalha viria mesmo terminar esta primeira manga no segundo lugar, seguido a curta distância por Manuel dos Santos e José Pinheiro.
Amanhã, a partir das 10h30 será disputada a segunda manga de qualificação, enquanto a Final (16 voltas) está agendada para as 13h40 e a cerimónia de entrega de prémios para as 16h00.

OKKART srl © COPYRIGHT 2018 | VAT IT02629390598 | Privacy Policy - Cookies Policy